Cadastro atualizado garante
atendimento prioritário para clientes eletrodependentes da Energisa
Unidades consumidoras com pacientes ligados a aparelhos têm
prioridade nos serviços de restabelecimento de energia em emergências
Tendo como
principal valor a vida, as equipes da Energisa estão treinadas e preparadas
para, em algumas ocasiões, realizar atendimentos personalizados. Entre esses
clientes, estão os pacientes eletrodependentes, ou seja, aqueles que possuem
condições médicas que os condicionam ao uso contínuo de aparelhos, equipamentos
ou instrumentos que, para o seu funcionamento, requerem o consumo de energia
elétrica. Mas, para possibilitar esse atendimento, é preciso que os clientes
mantenham seus dados sempre atualizados junto à distribuidora.
“Para
assegurar um atendimento adequado em caso de interrupções de energia, é
fundamental que a concessionária identifique os clientes que utilizam
equipamentos que necessitam de uso contínuo de energia elétrica”, diz Rafael da
Silva Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul Sudeste. “Para isso,
solicitamos que as famílias desses pacientes atualizem o cadastro de suas
unidades consumidoras, informando oficialmente sobre a existência de aparelhos
de sobrevida, pois, sem essa atualização, não conseguimos identificar e
oferecer o suporte necessário”, ressalta Rafael.
Para
receber o aviso prévio de manutenções de redes elétricas e o cuidado
personalizado, o cliente precisa realizar um cadastro antes e mantê-lo
atualizado. Esse compromisso é extremamente importante em casos de
desligamentos emergenciais, como os provocados por tempestades ou outras
ocorrências, para que não ocorra interrupções nos aparelhos. "Nesses
casos, a prioridade no atendimento para restabelecimento da energia é garantida
para as unidades com pacientes em uso de aparelhos de sobrevida”, explica Guida.
Como realizar o cadastro?
Para
cadastrar sua unidade consumidora, é necessário comprovar a dependência dos
aparelhos de sobrevida com a seguinte documentação:
• Atestado médico que confirme a condição do
paciente e a necessidade contínua de aparelhos que utilizam energia
elétrica.
• Informações no atestado: Classificação
Estatística Internacional de Doenças (CID), número de inscrição do médico no
Conselho Regional de Medicina (CRM), e descrição dos equipamentos
utilizados.
• Número de horas mensais de uso de cada
aparelho
• Endereço da unidade consumidora e Número de
Identificação Social (NIS). Se o atendimento for realizado fora do SUS, o
serviço deve ser homologado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A
documentação deve ser entregue em um dos canais de atendimento da Energisa e
renovada a cada 12 meses ou conforme indicado no atestado.
Dúvidas?
Entre em contato com a Energisa Sul-Sudeste através dos canais
digitais:
• Aplicativo para celular Energisa On
• WhatsApp/Gisa: (18)
99120-3365
• Site www.energisa.com.br
• Call center – 0800 70 10 32
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