sexta-feira, 8 de maio de 2026

TV TEM estreia a 2ª temporada do "Tô na Várzea"

 

Para celebrar essa força das comunidades no interior de São Paulo, a TV TEM traz de volta o programa "Tô na Várzea", uma atração dedicada a contar as histórias, a garra e a emoção dos torneios que movimentam os finais de semana de milhares de pessoas.



O programa mergulha no universo dos times locais, ouvindo os jogadores, os torcedores fiéis e aqueles que dedicam a vida para manter os campos vivos. Com uma linguagem dinâmica e próxima da realidade do público, a atração mostra que, na várzea, a dedicação é de nível profissional e a paixão é genuína.

A 2ª temporada promete uma cobertura ainda mais ampla, conectando os gramados à programação da TV TEM e aos portais g1 e ge, garantindo que o brilho dos talentos locais alcance toda a região de cobertura da emissora.

A temporada começa em Sorocaba, com o Projeto Passe Certo, que  nasceu em 2021 como um encontro recreativo entre amigas que se transformou em um pilar social que hoje atende cerca de 100 atletas. Através dos relatos da técnica Jéssica Chagas e das jogadoras Larissa e Mikaele, com o apoio especial da atleta profissional Lauren Leal.

No segundo episódio, o programa viaja até Itapetininga para apresentar a história de Claudinei Garcia,  um homem que se recusa a ser definido pela amputação de uma perna, mantém uma rotina de independência e vigor físico. Com os bastidores de uma surpresa preparada pela produção para a entrega de uma nova prótese, simbolizando um novo capítulo em sua autonomia.

O terceiro episódio acompanha a rotina frenética de Pedro Henrique. O "jogador de quatro jogos" mostra o que significa viver para o futebol amador, rodando quilômetros entre Sorocaba, Itu, Votorantim e Porto Feliz em um único fim de semana. Além disso, mostra como o jogador concilia sua rotina entre trabalhar em uma fábrica de alumínio e seus estudos em Educação Física.

Para encerrar a temporada, o programa desembarca em São José do Rio Preto para conhecer o Renovada FC. Liderado pelo pastor Enrique Silveira, o time que começou com membros de uma congregação religiosa hoje desafia preconceitos e disputa a segunda divisão da várzea local. O episódio ainda  explora o encontro entre fé e futebol, ouvindo desde a diretoria e músicos da igreja que atuam em campo até os adversários, com o conceito de que o esporte é a linguagem universal capaz de unir diferentes pessoas em torno de valores comuns e do respeito mútuo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário