quinta-feira, 25 de agosto de 2022

 

Luiza Martins retoma carreira após morte de Maurílio e fala do apoio de Marcela MC Gowan: 'Enviada de Deus'

Isabella Cardoso

"S de saudade" foi o grande hit da dupla Luiza e Maurílio, e esse sentimento foi exatamente o que o cantor deixou na vida da parceira, quando ele morreu em dezembro do ano passado, em decorrência de complicações de uma tromboembolia pulmonar. Após se ver sem seu companheiro de palco e grande amigo, a mineira, de 30 anos, diz que se sentiu perdida, sem saber quem era. Depois de viver o luto, viu que era hora de se reerguer e anunciou, há quatro meses, que seguiria em carreira solo.

— Nesse tempo, eu me dividi entre chorar e me reinventar. Lembro que fui fazer um curso e, em um exercício, eu tinha que dizer quem era Luiza. Passei três horas chorando porque não sabia quem eu era sozinha, sem o Maurílio. Mas esse dia foi um estalo para mim, porque vi que precisava saber quem era essa pessoa que ficou — explica Luiza.

Agora, ela pretende gravar, no próximo mês, seu primeiro DVD.

— Vai ser um trabalho suado em todos os sentidos, com emoção demais. Passei por muita luta, muito choro. Esse vai ser o dia em que vou lavar minha alma — imagina ela, a mais nova representante do feminejo, que também perdeu no ano passado uma de suas maiores cantoras, Marília Mendonça: — É um buraco que fica, a pessoa que fez acontecer foi ela. Marília sempre vai ser a maior inspiração da minha vida.

Luiza e Maurílio Foto: Instagram/reprodução

De volta aos palcos, a mineira cantou, em julho, em Imperatriz (MA), cidade de Maurílio e lugar onde a dupla começou. Ela conta que a falta dele é uma sensação constante.

— O show de Imperatriz foi uma loucura de sentimentos. A mãe dele, que me chama de filha, olhava para o palco e gostava. Mas, ao mesmo tempo, ela procurava por ele. Eu sempre tive essa sensação de falta, mas, conforme vai passando o show, vou me acalmando. Acredito que isso vai diminuir com o tempo, mas é estranho pra caramba — desabafa ela, destacando o apoio da família de Maurílio à sua carreira solo: — A gente passou 14 dias de terror (na época da internação) e isso nos uniu. Eu os mantenho informados de tudo.

Segunda temporada: Lorena Comparato fala dos amores de 'Cine Holliúdy': 'É um triângulo amoroso que vira um quarteto'

A ex-BBB Marcela MC Gowan, com quem a cantora namora há 1 ano e nove meses, foi uma parceira e tanto durante o período posterior à perda e também depois.

— Se não fosse ela, eu nem sei se estaria aqui. Marcela foi uma enviada de Deus na minha vida. A gente começou a namorar e seis meses depois a minha vida, em vez de ir para frente, foi só para trás. Mas ela continuou comigo — diz Luiza, que se surpreendeu com todo o apoio que recebeu do público LGBTQIAP+: — Quanto mais eu e Marcela nos mostrávamos publicamente, mais as pessoas se conectavam conosco e eu não entendia. Alguns me agradeciam e eu perguntava: “Obrigada pelo quê, meu Deus?”. Fui entendendo com o tempo a questão da representatividade. Estou recebendo muito carinho, está todo mundo esperando o meu trabalho novo, engajado em me ajudar.

Luiza e Marcela Mc Gowan
Foto: Instagram/reprodução

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário