sexta-feira, 21 de outubro de 2022

 

Americana é chifrada por bisão no Texas e viraliza ao postar vídeo do ataque no TikTok

Mulher filma momento em que o animal corre para atacá-la durante trilha
Mulher filma momento em que o animal corre para atacá-la durante trilha Foto: Reprodução / TikTok
Foto: Reprodução / TikTok

Uma americana tem feito sucesso no TikTok depois de postar um vídeo do momento em que é atingida pelo chifre de um bisão, o maior animal terrestre da América do Norte. Esse tipo de mamífero pode chegar a pesar até 900 kg. Rebecca Clark sofreu o acidente há uma semana, enquanto fazia uma trilha no Parque Estadual do Texas, no sul dos Estados Unidos.

O incidente já foi visto por mais de 2,1 milhões de pessoas desde que foi publicado na plataforma, no dia 12 de outubro. Agora, Clark tenta tem aproveitado a repercusão do post para alertar seus seguidores sobre os perigos de explorar áreas que são habitat natural desses bichos.

Na gravação, é possível ver a trilheira tentando passar de forma cautelosa por três bisões que caminhavam pelo local. Em uma das tentativas de passagem, um deles se vira, com a cabeça abaixada, e corre em direção à ela.

— Fui carregada e chifrada por um bisão, porque estava muito perto para passar por eles em uma trilha. Eles são lindas criaturas protegidas pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas e fazem parte de um projeto de restauração que resgatou o rebanho para uma parte antiga do parque — escreveu ela na legenda da publicação.

Em outro vídeo, a mulher explica que o bisão, além de chifrá-la, a jogou em um arbusto. Por conta do sinal ruim de telefone, ela não conseguiu ligar para o serviço de emergência do páis, o 911. Depois de enviar mensagens para a família e amigos, paramédicos tiveram que resgatá-la de helicóptero.

— Estou postando para apoiar a segurança enquanto se desfruta dos Parques Estaduais do Texa — complementou Clark, que se recupera dos ferimentos e de um buraco nas costas após deixar o hospital.

O Departamento de Vida Selvagem do Texas, ouvido pela agência de notícias Houston Chronicle, alerta que é preciso manter distância de pelo menos 50 metros para que os animais se sintam confortáveis e não tenham o espaço pessoal atingido.

FONTE:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário