Fenômeno da TV, ‘Pantanal’ está entre as melhores novelas de 2022; ‘Todas as flores’ é outro destaque absoluto do ano
Duas novelas se tornaram verdadeiros fenômenos de repercusão em 2022: “Pantanal” e “Todas as flores”. Na TV aberta, o aguardado remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrito por Bruno Luperi, neto do veterano autor, superou todas as expectativas e fez um sucesso gigantesco como há tempos não se via. Assim como “Avenida Brasil” (2012), capaz de resgatar até o público que já não acompanhava mais os folhetins, a saga de José Leôncio (Marcos Palmeira), Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) ganhou o coração do Brasil. Além da ótima audiência, a trama repercutiu na web, emplacou bordões, rendeu infinitos memes e figurinhas dos personagens para serem usadas no WhatsApp com frases como “Querimbora”, “Tô com reiva” e “Toca ‘Cavalo preto’”.
“Pantanal” foi uma dessas conjunções perfeitas envolvendo roteiro, direção, um elenco entrosado e uma equipe muito competente. Seria até injusto citar alguns nomes. Mesclando atores consagrados e outros ainda pouco conhecidos, a novela deu espaço para todos brilharem em cena. Foi um grande acerto do início ao fim.

Programada inicialmente para suceder “Pantanal” na Globo, “Todas as flores” perdeu espaço para “Travessia” na TV aberta e foi para o Globoplay. A migração para o streaming foi a melhor coisa que poderia ter aconteido com a novela escrita por João Emanuel Carneiro. O folhetim terá 85 capítulos divididos em duas fases — 45 deles já estão na plataforma e os outros 40 estreiam em abril de 2023. Desta forma, a história vem apresentando uma trama enxuta, sem enrolações, com ótimos ganchos, e mais focada nos personagens centrais. Com cinco capítulos liberados a cada semana, “Todas as flores” permite que o público maratone seus episódios, o que vem mudando a forma de se consumir novelas. O roteiro bebe nos clássicos do gênero com vilões sem alma e uma mocinha bondosa e cativante. Os atores brilham e a trama é eletrizante. Já estou na maior expectativa para a segunda fase.
Siga-me no Twitter @zeanbravo e no Instagram @zean.bravo
fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário