quinta-feira, 30 de março de 2023

Enquanto corrigia questão de prova pelo celular, professora é ameaçada por homem com faca e tem aparelho roubado em Presidente Prudente


Fotos: Polícia Civil

Indiciado, de 32 anos, foi preso em flagrante e há registros de outras condenações por crimes de tráfico de drogas e furto.
Por g1 Presidente Prudente
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por roubo nesta quinta-feira (30), após ameaçar com faca e levar o celular de uma professora da rede estadual de ensino, de 28 anos, ao lado do Terminal Rodoviário, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher disse que estava em um ponto de ônibus, manuseando o aparelho celular para corrigir uma questão de prova.
Enquanto utilizava o telefone, aguardando o ônibus, um homem se aproximou e tomou-lhe o celular das mãos.
O suspeito começou a correr e a vítima tentou acompanhar o indiciado para tentar reaver o aparelho. Ao perceber que a mulher o estava seguindo, sacou uma faca, deixando-a na altura da cintura, e proferiu ameaças, quando a professora desistiu da perseguição.
Populares que estavam no ponto de ônibus também tentaram seguir o autor do crime, mas ele também pegou a faca e foi na direção dos indivíduos, conseguindo fugir do local.
Ainda segundo o documento, uma testemunha que estava no local, acompanhou o suspeito e repassou a informação à polícia de que ele estava em uma roda de usuários de drogas, com uma blusa preta, com touca cinza.

Fotos: Polícia Civil
A Polícia Militar informou que realizada a abordagem do indiciado, ele admitiu o roubo, porém alegou não ter agredido e tampouco constrangido quem quer que seja. Disse também que havia deixado o celular da vítima na linha férrea, atrás de um hotel da cidade.
Foram realizadas buscas, na tentativa de localizar o aparelho celular, porém, sem êxito.
De acordo com os policiais, durante as buscas pelo telefone, o suspeito indicou uma pessoa usuária de entorpecente que, por sua vez, negou estar na posse do aparelho. Ambos confrontados, foi dada a informação de que o indiciado havia passado o aparelho celular da vítima para uma travesti, que não foi localizada pela equipe.
O homem foi preso em flagrante e o delegado de polícia representou pela prisão preventiva dele. O investigado permanece à disposição da justiça.
O suspeito é egresso do sistema prisional desde 2022, com registro de condenações por crimes de tráfico de drogas e furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário