sexta-feira, 15 de setembro de 2023

 

Mulher de Faustão dá detalhes sobre ida à Brasília: 'Queremos fortalecer a doação de órgãos'

Luciana Cardoso defendeu a importância de ter centros de transplante nas regiões Norte e Nordeste do Brasil


Luciana Cardoso dá detalhes sobre conversa para facilitar transplante de órgãos

Luciana Cardoso dá detalhes sobre conversa para facilitar transplante de órgãos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luciana Cardoso, mulher de Faustão — que passou por um transplante de coração recentemente — deu detalhes sobre a conversa que teve com deputados e senadores em Brasília, sobre facilitar os transplantes de órgão para a população. Ela disse que a ideia é simplificar a maneira como o procedimento é feito em todo o Brasil.

"Conversamos com muitas pessoas sobre fortalecer, especialmente a região Norte do país, e também a região Nordeste, para que existam centros de transplantes em todas as regiões", disse.

Além disso, Luciana contou que a ideia é que o paciente não precise mudar de Estado para realizar a cirurgia. "Esse assunto foi colocado e acho que é um passo muito importante, para que a população tenha consciência de que todas as regiões do país merecem e precisam ter esse suporte", encerrou.

João Guilherme Silva, filho de Faustão, também comentou sobre o encontro: "Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido".

Após o caso de Faustão, toda a família se mobilizou, e Luciana chegou até a criar um perfil nas redes sociais para compartilhar histórias de doações de órgãos, para dar ainda mais visibilidade para a causa e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário