sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Prefeita Bárbara assina documento de doação de área para a CDHU, visando a construção de unidades habitacionais


Assinatura aconteceu nesta quarta-feira, em São Paulo (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau / Reprodução / CDHU)

A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, assinou hoje (18) em São Paulo o documento que determina a doação de área para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado ao Governo Estadual, para a construção de novas unidades habitacionais no município.

A área em questão fica localizada na rua Bom Pastor, nas proximidades da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Vicentina e a EMEI "Profª Maria Augusta Monteiro", em local conhecido pela população como Campo da Mariana.

Ao todo, 72 unidades serão construídas no local, conforme projeto aprovado junto à CDHU. Serão construídas unidades habitacionais em formato de condomínio fechado (foto), com área de garagem nas casas e uma área de lazer geral.

A licitação conduzida pelo Governo Estadual para a construção das casas em Presidente Venceslau foi realizada no final de agosto de 2023 e nesta quarta-feira (18) foi realizada uma das últimas etapas documentais que antecedem a construção.

Conforme contrato celebrado após a licitação, a obra possui prazo de 18 meses de execução, contados a partir do início das atividades. A partir desta quarta (18), a ordem de início para a construção das unidades habitacionais pode ser dada pelo Governo Estadual já nas próximas semanas.

Nos últimos meses, a prefeita Bárbara Vilches abordou diversas vezes o tema em compromissos na capital paulista. Em agosto deste ano, a prefeita gravou vídeo para as redes sociais para agradecer ao deputado federal Fernando Marangoni, ex-secretário executivo da Habitação do Estado de São Paulo, e ao atual gerente regional da CDHU, Lucas de Haro, pelo apoio para que Presidente Venceslau não perdesse o convênio de habitação. “Mais uma importante etapa para que os venceslauenses contemplados possam, enfim, verem o início das

obras e se aproximarem ainda mais do sonho da casa própria”, finalizou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário