terça-feira, 16 de abril de 2024

Assassinato de leiteiro é finalmente desvendado após 56 anos 

Parente e ex-esposa revolveram contar o que sabiam depois que o autor do famoso crime na Flórida morreu 

Por Fernando Moreira


Foto: Reprodução/Indian River County Sheriff's Office

O corpo de Hiram Grayam foi achado numa mata na Flórida, em 1968, executado a tiros. A morte do condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial e então leiteiro demorou 56 anos para ser desvendada.

Uma menina foi a última pessoa a ver Hiram vivo. Ela apontou ter observado dois homens com o leiteiro pouco antes do seu desparecimento. Eles estavam num Chevrolet e deixaram o local com pressa após disparos serem ouvidos. A polícia seguiu a pista, mas não conseguiu avançar na investigação.

Uma nova morte, em 2016, deu nova vida à investigação, que estava parada havia décadas, contou a NBC.

Naquele ano, morreu Thomas J. Williams. Em 2006, um filho de Hiram recebeu informação sobre o provável envolvimento de Thomas no crime. Porém, novamente, a investigação.

Dez anos depois, com a morte de Thomas, duas pessoas começaram a se sentir aliviadas do peso de contar o que sabiam.

Mas só foi em 2022 que um detento no presídio de Indian River (Flórida) contou a autoridades que Thomas, de quem era parente, "havia confessado ter matado o leiteiro em 1968".

Então, em dezembro de 2023, detetives conversaram com uma mulher em Miami que era casada com Thomas.

"Ela não conhecia esse outro membro da família, nunca tinha falado com ele e deu exatamente o mesmo relato", disse o xerife Eric Flowers ao "TC Palm". "O que, em última análise, nos dá duas testemunhas independentes que dizem que esse cara confessou a eles ter matado o leiteiro", emendou ele.

Na última quinta-feira (11/4), a polícia apresentou a sua conclusão, mas afirmou que ainda trabalha para confirmar se havia um segundo homem envolvido na morte.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário