segunda-feira, 29 de abril de 2024

 Após José Venâncio, confira quais outros personagens vão morrer em 'Renascer' 

Novas mortes vão provocar reviravoltas, isso se o autor Bruno Luperi for fiel à trama do avô, Benedito Ruy Barbosa, criador do folhetim original, de 1993 

Por Thomaz Rocha


 Foto: Rede Globo/ Divulgação

A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) em "Renascer’" ainda está sendo sentida pelos personagens, despertando sentimentos de revolta e vingança. João Pedro (Juan Paiva) não se conforma por não ter salvado o irmão, enquanto José Inocêncio (Marcos Palmeira) acaba se conformando com a perda após a aparição de Santinha (Duda Santos).

O assassinato do rapaz desencadeia novas tramas, principalmente envolvendo Buba (Gabriela Medeiros) e Eliana (Sophie Charlotte). Mas nessa história carregada de rivalidades indissolúveis, quem serão as próximas vítimas?

Ao longo da trama, outros personagens vão morrer, provocando reviravoltas, isso se o autor Bruno Luperi for fiel à trama do avô, Benedito Ruy Barbosa, criador do folhetim original (1993).

Se nada mudar, Tião Galinha (Irandhir Santos na versão atual e Osmar Prado na obra original) vai ser encontrado morto na cela da prisão. Acusado injustamente de atentar contra a vida de Egídio (Vladimir Brichta), o simplório homem acabará indo para o xadrez após queixa do vilão ao delegado. Cansado de tantas desgraças, Tião não vê outra alternativa e tira a própria vida, pegando as roupas de cama e usando-as como corda para se enforcar.

Após sua morte, alguns conflitos se estabelecem. Joana (Alice Carvalho na atual novela e Tereza Seiblitz na versão original), por exemplo, fica mais balançada pelo Pastor Lívio (Breno da Matta), que em 1993 era um padre (Jackson Costa). Na época, o religioso chegou até a propor que eles morassem juntos para ajudar na criação dos filhos da moça. Já Inocêncio (Antonio Fagundes/Palmeira), que mentiu para Tião sobre o cramulhão, sente muito remorso por ter enganado o homem.

Tudo indica que Egídio (Brichta) morrerá misteriosamente na reta final da novela. Na versão de 1993, o personagem se chamava Teodoro, e era interpretado por Herson Capri. Dez capítulos antes de a trama terminar, o canalha, que havia aprontado poucas e boas com vários personagens, foi encontrado morto.

Assim que sai da fazenda de José Inocêncio, ele parte para sua casa passando pela plantação de cacau do rival com seu cavalo. Quando menos espera, é atingido por vários tiros. Ao cair no chão, ele ainda tenta se defender, mas não resiste. Horas após o crime, a notícia do assassinato do vilão toma conta da cidade. Depois de alguns capítulos, a identidade do assassino é revelada: Mariana (Adriana Esteves na época e Theresa Fonseca na história atual). A motivação era proteger José Inocêncio (Antonio Fagundes/ Palmeira) de seu grande rival.

De acordo com a sinopse original, também na reta final da novela, José Inocêncio (Fagundes/Palmeira) é cercado numa tocaia e leva quatro tiros. Ele passa por uma cirurgia complicada, consegue sobreviver, mas fica paraplégico. Com o quadro clínico irreversível, a saúde do produtor de cacau piora. A situação fica perigosa quando ele pega um atalho próximo à fazenda, perde o controle e cai da cadeira de rodas. Ele tenta se salvar, mas a cadeira rola ribanceira abaixo durante uma forte chuva.

Inocêncio agoniza em seu leito de morte e se recusa a receber medicação. Enquanto isso, João Pedro (Paiva) encontra o facão que o produtor fincou aos pés do jequitibá e põe o seu no mesmo lugar.

O rapaz entrega o objeto ao pai e eles se reconciliam. Antes de morrer, Inocêncio pede perdão por nunca ter dito ao filho que o amava. Numa última cena, José Inocêncio finalmente reencontra sua grande paixão do passado, Santinha (Duda), para eles finalmente viverem um amor eterno.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário