quinta-feira, 20 de junho de 2024

SETORES DA FARMÁCIA MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU SE ORGANIZAM PARA TRANSFERÊNCIA DE ATENDIMENTO AO NOVO PRÉDIO

Setores de Atenção Básica e Alto Custo atualizaram o calendário para as próximas semanas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Os setores da Farmácia Municipal se preparam para a mudança de atendimento do antigo prédio localizado na avenida João Pessoa para o novo construído na rua Visconde de Mauá, número 2, ao lado da Delegacia de Polícia.
Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, não haverá atendimento ao público no setor de Atenção Básica. A retomada do atendimento do setor acontecerá no dia 24 de junho, segunda-feira, já no novo endereço.
Já o setor de Alto Custo (Medicamentos Especializados) terá atendimento normal no prédio da avenida João Pessoa nesta sexta-feira (21), último dia do período de entrega de medicamentos neste mês. Nos dias 24, 25 e 26, o setor não realizará atendimento em razão do fechamento do malote, em cumprimento ao cronograma do estado, além do processo de mudança. A retomada dos atendimentos do setor também acontecerá no novo prédio.
A inauguração oficial do novo prédio da Farmácia Municipal acontecerá no sábado (29), a partir das 10h. A população venceslauense está convidada a participar.
Construção
A construção de um novo prédio para a Farmácia Municipal foi anunciada em março de 2023, com investimento de mais de R$ 1,5 milhão em recursos próprios.
A área total do ambiente novo é de 525 metros quadrados, sendo 450 m² para abrigar o prédio e 75 m² para a marquise.
O prédio foi projetado para melhorar as condições de trabalho para os servidores municipais e o atendimento aos pacientes. A sala de espera do espaço conta com mais de 90 lugares, com o objetivo de oferecer maior comodidade aos usuários.
Com o funcionamento do novo prédio, a Prefeitura de Presidente Venceslau irá retirar a tenda colocada na avenida João Pessoa e passará a economizar com o aluguel do prédio antigo, deixando de pagar mais de R$ 34 mil/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário