quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Problema à vista: CBF ainda não sabe onde seleção mandará jogo contra o Equador, em setembro 

Partida marcará estreia do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa de 2026, nos Estados Unidos


Foto: Robyn Beck/AFP

A CBF anunciou ontem que ainda não escolheu o estádio em que a seleção brasileira enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, estreia do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa de 2026, nos Estados Unidos. Não me espanta. O desejo de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, era mandar o jogo em Porto Alegre, como forma de solidariedade ao povo gaúcho, mas os gramados dos dois principais estádios ainda não oferecem condições ideais para um confronto tão emblemático.

Prevejo sérios problemas. Estamos a menos de 40 dias, e basta examinar a agenda de shows e o estado dos campos dos estádios brasileiros onde a seleção costuma mandar suas partidas para constatar a falta de opções. Sem muito esforço, listei dez palcos com programação já definida para a data ou vivendo problemas pelas más condições do gramado. E, embora a CBF não dê detalhes, acho que por esta razão ela não confirmou o local do jogo.

À esta altura, Ednaldo já deve estar empenhado em resolver isso nas esferas políticas de Brasília. A seleção ocupa hoje a sexta colocação, com sete pontos, atrás, justamente, do Equador, que tem oito. E estas duas próximas partidas, em especial, são as mais delicados para Dorival. Os jogadores de clubes europeus estão voltando de férias, e os que atuam no Brasil estarão vindo de um agosto desgastante, com jogos da Série A e das Copas do Brasil e da Conmebol.

O desconforto mostra que os administradores dos principais palcos do país têm aproveitado as datas Fifa para vender seus espaços para a realização de shows e outros eventos. Neo Química, Morumbis, Allianz Parque, Mineirão, Fonte Nova (Casa de Apostas), Arena MRV e Arena Pantanal são alguns dos estádios ocupados. Maracanã tem sobrecarga de partidas, Nilton Santos é de grama artificial, e a Arena Amazônia tem o clima que favorece aos equatorianos… Quatro dias após o jogo contra o Equador, a seleção enfrentará o Paraguai, em Assunção. Como se percebe, as duas próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias sul-americanas prometem fortes emoções.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário