domingo, 15 de setembro de 2024

 

Com polêmica no fim, Santos bate América-MG, quebra jejum na Vila e cola na liderança da Série B

Árbitro termina o jogo, é chamado pelo VAR, mas não marca pênalti para o América-MG
reprodução

Wendel Silva e JP Chermont marcam para o Peixe, que volta a vencer em casa; Coelho desconta no fim e tem técnico expulso em lance que poderia valer empate


Em um jogo de fortes emoções na reta final, o Santos derrotou o América-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo, em jogo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Wendel Silva e JP Chermont, no segundo tempo, fizeram os gols do Peixe, que voltou a vencer em casa depois de quatro jogos no campeonato. Nos acréscimos, Moisés descontou para o Coelho, que não ganha como visitante deste maio. O jogo terminou com um lance polêmico, após disputa envolvendo o lateral Hayner na área. A jogada foi revisada no monitor. O árbitro Arthur Gomes Rabelo não viu pênalti e encerrou a partida, diante das reclamações dos jogadores e da comissão do América, com o técnico Lisca sendo expulso.

Com o resultado, o Santos segue na segunda posição na tabela, com 46 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. O América aparece em 7º lugar, com 38, a quatro pontos do Vila Nova, quarto colocado que fecha o G-4 do campeonato.

Em busca do empate nos acréscimos, o América teve um escanteio a favor. Após a cobrança, o lateral Hayner caiu na área, tocando o braço na bola. Os jogadores do Coelho pediram pênalti no lance. O árbitro Arthur Rabelo Gomes Rabelo foi revisar o lance no monitor. Depois de rever as imagens, ele considerou a jogada normal e encerrou a partida, revoltando os atletas do time mineiro. O trio de arbitragem foi cercado pela comissão técnica do América, que protestou bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário