quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Empresária que ‘descobriu’ cobras em foto na cachoeira diz que foi alertada por seguidor após postar o registro: ‘Fiquei em choque’ 

'Fiquei em choque', diz empresária que ‘descobriu’ cobras em foto - Foto: (Arquivo Pessoal/Gabriella Oliveira)
 Foto: Arquivo Pessoal/Gabriella Oliveira

Vídeo feito pela empresária teve grande repercussão nas redes sociais. Especialista explica o motivo de cobras ficarem na água de cachoeiras. 

Por Gabriela Macêdo, Michel Gomes, g1 Goiás

A empresária Gabriella Oliveira, que disse ter “descoberto” cobras nas fotos de uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, explicou que foi alertada sobre os animais por um seguidor depois de postar os registros.

“Fiquei em choque depois que vi na galeria de fotos a cobra atrás. Não percebi nada. Andamos por aquelas pedras tranquilos, nunca imaginei que teria cobra na água. Estou grávida, se eu tivesse visto essa cobra tão perto de mim entraria em pânico”, contou Gabriella.

O registro foi feito no feriado de 7 de setembro, na Cachoeira Loquinhas, em Alto Paraíso de Goiás, na região nordeste de Goiás. O vídeo também mostra uma cobra entre folhas, que foi fotografada durante a trilha até o local, ou seja, não estava na água.

Após o alerta do seguidor à empresária, o g1 consultou dois biólogos para analisar as imagens. Um deles afirmou que havia cobras na água, enquanto o outro acredita que eram apenas reflexos. 

Após a repercussão do vídeo da empresária Gabriella Oliveira, surgiu uma dúvida na internet: por que cobras ficam em cachoeiras? O biólogo Edson Abrão explicou que as cobras gostam de águas cristalinas porque conseguem absorver a luz do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário