Prestes a estrear em 'Mania de você', Adriana Esteves conta que nova vilã dá mais trabalho que Carminha: 'Muito misteriosa'
Intérprete de Mércia na nova novela das nove torce o nariz para as redes sociais: 'Me gera muita ansiedade'
Por Thomaz Rocha
Foto: Marcos Serra Lima/ Rede Globo/ Divulgação
O espectador mais atento já percebeu que Adriana Esteves tem aparecido em dose dupla nas chamadas da TV. Como a mãe desesperada Cibele, que busca seu filho na série "Os outros", destaque do Globoplay, e também como a misteriosa Mércia, de "Mania de você", novela das 21h que substitui "Renascer" a partir da próxima segunda-feira (9). Em comum entre as duas personagens, seus filhos que tomam atitudes controversas. Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, a atriz encarna uma mulher ambiciosa e cheia de segredos.
— Eu só vou conseguir responder quem é Mércia em março do ano que vem, quando a novela acabar. E o que mais me instiga é a dificuldade de entender a personagem. Ela é muito misteriosa. Para construir essa mulher com criatividade dá trabalho. Mércia está me dando mais trabalho que a Carminha — compara Adriana, referindo-se à sua personagem de "Avenida Brasil" (2012), inesquecível na memória afetiva do público e escrita pelo mesmo autor.
Há 35 anos fazendo novelas — ela estreou em "Top model" (1989) —, a intérprete confirma a força de Carminha em sua trajetória:
— Sinto o sucesso dela até hoje. Estou fazendo outra novela, 12 anos depois, e Carminha é sempre citada. A personagem é um marco na minha vida profissional.
Até por esse histórico, a expectativa em relação a Mércia é gigante. Na trama, a mulher abre mão da criação do filho, Mavi (Chay Suede), e esconde dele a identidade de seu pai biológico, Molina (Rodrigo Lombardi). Quando mãe e filho se reencontram, os conflitos se dão.
Aos 54 anos, Adriana antecipa que, depois dessa nova empreitada na teledramaturgia, ela pretende dar um tempo nas novelas. Na verdade, ela pensa nisso desde "Amor de mãe", quando estava certa de que se afastaria dos folhetins.
— Achei que seria a última novela que eu faria. Aí veio a dor e a tristeza de uma pandemia. Fiquei com muita vontade de trabalhar quando entendi o quanto o meu trabalho era importante para alegrar o público, já que isso ajuda na saúde mental das pessoas. Quero fazer “Mania de você” agora bem bonitinha, me dedicar a ela. Mas novela é muito trabalhoso. Acho que, depois dessa, vou realmente parar um tempo. Trabalhar será pra sempre, mas talvez não em novelas. Só série, cinema, teatro.... — pontua.
Apesar das reflexões, Adriana garante ter energia de sobra. E o vigor para o trabalho se reflete na vida pessoal. A atriz conta, inclusive, que tem cuidado mais do corpo atualmente.
— Estou mais vaidosa do que eu já fui. Também estou mais cuidadosa com a saúde. Busco estar plena com as pessoas com que convivo. Essa luta contra o etarismo nos faz muito bem também. Gosto de entrar em brigas coletivas. As pressões estéticas me atravessam o tempo inteiro, mas felizmente isso está ficando bem menor (que antigamente). As novas gerações estão vindo com mais consciência sobre o tema — enfatiza.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário