terça-feira, 8 de outubro de 2024

 Jéssica Ellen celebra primeira protagonista em 'Volta por cima' após ter sonho de ser atriz desacreditado: 'A turma toda riu' 

Nascida e criada na Rocinha, atriz, de 32 anos, que estreou na Globo em 'Malhação', interpreta Madalena, também conhecida como Madá, na nova novelas das sete 

Por Isabella Cardoso


Foto: Fábio Rocha/Globo

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". O tema de abertura da novela das sete, que estreou há uma semana, reflete bem a trajetória de muitos brasileiros que viveram realidades como a de Jéssica Ellen. A atriz, de 32 anos, interpreta Madalena, também conhecida como Madá, sua primeira protagonista. Nascida e criada na Rocinha, na Zona Sul do Rio, a carioca, que estreou na Globo há 12 anos em “Malhação”, sempre quis ser atriz, mas teve que enfrentar um árduo caminho para viver seu sonho. Entre os esforços nos estudos para ganhar bolsas e o primeiro emprego como auxiliar de limpeza, ela ainda foi desacreditada por colegas.

— Sempre tive um sonho e lutei por ele. Desde criança, aos 10 anos, na escola, dizia que seria atriz e que começaria em “Malhação”, como de fato aconteceu. Lembro que a turma toda riu, mas hoje estou aqui protagonizando minha primeira novela — orgulha-se.

Além dela, Gabz e Duda Santos, duas outras atrizes negras conquistaram suas primeiras protagonistas, na novela das nove “Mania de você” e na próxima trama das seis, “Garota do momento”, respectivamente.

— É histórico ter protagonistas negras nos três horários da grade. A gente está celebrando uma conquista que foi construída por atrizes e atores mais velhos. Eles abriram esse caminho para nós. É importante que a gente mostre o nosso país na diversidade que ele é. Que isso se repita e que a gente se acostume. Foram 12 anos desde que entrei em “Malhação”. Demorou um pouco, sim, mas que bom que isso tem mudado — reflete.

Enquanto Jéssica seguiu desde pequena seu sonho, na ficção Madalena vai descobrir sua vocação enquanto ajuda a sustentar a família após a morte de seu pai, Lindomar (MV Bill). Futuramente, ela vai atuar numa empresa de Pegue e Monte, fazendo itens de decoração de festas para aluguel.

— Madá vai descobrindo seu talento ao longo da trama. No começo, ela precisa apoiar a mãe e a irmã. É a partir dessa situação difícil que ela encontra seu caminho profissional. Minha personagem é das artes manuais, tem um talento com detalhes, coisas minuciosas. Eu acho encantador.

“Volta por cima” é ambientada em Vila Camburá, bairro fictício no subúrbio do Rio, algo que ressoa muito com as vivências de Jéssica.

— O subúrbio existe em vários lugares. Não sou da Zona Norte, cresci na Rocinha, mas tem várias coisas na novela com as quais eu me identifico: o samba, a culinária, a cultura popular. É muito bom poder fazer uma novela quente, colorida, do povo.

Além de encontrar sua vocação, a personagem terá que enfrentar desafios pessoais. Noiva de Chico (Amaury Lorenzo), que a trai com Roxelle (isadora Cruz), ela vai se aproximar de Jão (Fabrício Boliveira), que trabalhava na mesma empresa que seu pai.

— É muito interessante ver como eles têm uma implicância inicial e nem percebem que há uma atração ali. Só mais à frente eles se conectam e acabam se envolvendo.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário