POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E PRENDE SUSPEITO DE FURTO EM TUPI PAULISTA
Policiais civis detiveram um homem no bairro Tonico André, em Dracena, ainda em posse do celular da vítima. O suspeito confessou o crime e indicou onde havia descartado os demais pertences subtraídos.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tupi Paulista, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (13) um homem suspeito de furtar objetos do interior de um veículo estacionado em frente à residência da vítima, uma mulher de 46 anos, no município. O suspeito teria subtraído uma bolsa que continha celular, cartões bancários, documentos pessoais e outros itens da vítima.
A ação policial teve início imediatamente após a vítima procurar a Delegacia de Polícia, relatando o furto ocorrido, ao perceber que a bolsa deixada dentro do veículo, havia sido levada. Em resposta rápida, agentes do Setor de Investigações (SIG) da Delegacia de Tupi Paulista iniciaram diligências, utilizando recursos de inteligência e ferramentas tecnológicas obtendo indícios de que o suspeito estava na região do bairro Tonico André, em Dracena.
Dirigindo-se à cidade, os policiais civis localizaram o suspeito próximo a um bar no bairro. Ao ser abordado, ele confessou de imediato o furto e entregou o celular que ainda estava em sua posse, além de indicar onde havia descartado os demais objetos (um terreno baldio na saída de Tupi Paulista). Todos os itens foram recuperados e restituídos à vítima.
O homem foi encaminhado ao Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Dracena, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Durante o interrogatório, o suspeito confirmou a prática do furto, mencionando que agiu em um “momento de bobeira”. Verificou-se que ele possui diversas anotações criminais por furto e tinha sido liberado há oito dias, após progressão ao regime aberto.
O suspeito foi autuado pelo crime de furto e aguarda audiência de custódia para posterior encaminhamento ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário