terça-feira, 12 de novembro de 2024

POLÍCIA CIVIL FLAGRA MOTORISTA SOB SUSPEITA DE EMBRIAGUEZ APÓS ACIDENTE DE TRÂNSITO EM DRACENA


A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Unidades Especializadas DIG/DISE, flagrou e prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), um motorista de 31 anos logo após ele se envolver em um acidente de trânsito sem vítimas, que resultou em danos materiais a dois veículos que estavam estacionados regularmente em via pública. O incidente ocorreu na Rua Ipiranga, no bairro Santa Clara em Dracena, e o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez ao ser abordado pelos policiais civis.

Embora o atendimento a acidentes de trânsito não seja parte das atividades típicas da Polícia Civil, os policiais das Unidades Especializadas DIG/DISE, que estavam em trabalho de campo nas proximidades, foram prontamente acionados por populares e intervieram na ocorrência, atendendo à solicitação de imediato e evitando que a situação evoluísse para um mal maior. No local, identificaram que o motorista suspeito apresentava sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, hálito alcoólico, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados.

Os policiais então verificaram os danos causados pelo choque entre os veículos e confirmaram que não havia feridos. A equipe acionou o setor de perícia para realizar o levantamento do local e registrar os danos materiais. Diante das evidências, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde sua prisão foi ratificada com base nas provas e depoimentos colhidos.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter consumido ao menos duas latas de cerveja. Foi estipulada uma fiança de R$ 1.640, que foi paga pelo pai do acusado, após o que foi expedido o alvará de soltura. O homem responderá pela infração ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que trata de condução sob efeito de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário