Carnavalesco Rique de 'Volta por cima', ator festeja papel em novela após crise financeira: 'Pensei em desistir'
Márcio Machado conta que sofre com a timidez: 'Fico petrificado'
Por Thomaz Rocha
Foto: Reprodução/ Rede Globo
Além da felicidade por ter completado 50 anos recentemente e ter estreado o espetáculo “Buraco em alto-mar”, na Mansão L&D, na Lapa, na última sexta-feira, Márcio Machado empresta toda sua alegria para interpretar o carnavalesco Rique, em “Volta por cima”, contracenando com Viviane Araújo, a Rosana.
— A gente não se conhecia, mas descobrimos que temos química. Fico muito à vontade com ela em cena. Gosto de carnaval de rua, mas nunca fui para a Sapucaí, que é a grande paixão do meu personagem. Me inspirei muito no Milton Cunha e assisti a muitas entrevistas dele — conta o mineiro de Ponte Nova, que também atuou na novela “Espelho da vida” (2018).
Morador do Rio há 26 anos, o ator quase abandonou a profissão e voltou para sua cidade natal por conta da falta de trabalho:
— O atual momento tem sido uma verdadeira volta por cima pra mim. Eu estava num período difícil pensando em desistir do ofício. A coisa começou a ficar tão escassa que me questionei se eu permaneceria no Rio. Aí surgiu o teste para o Rique.
Na pele de um personagem esfuziante, Márcio Machado se considera muito tímido:
— Quando falo com mais de duas pessoas, normalmente, esqueço até meu nome. Já fiquei petrificado. Sou muito introvertido, mas comecei a criar vídeos engraçados nas redes. Isso mexeu comigo. Me apropriei mais do meu humor, do qual sempre duvidei, já que sempre fiz tragédia.
Recém-separado de um casamento de 15 anos, ele quer aproveitar a vida e se entregar ao trabalho:
— Levanto bandeiras sobre o tema LGBT nas minhas redes. Tô sempre me posicionando. Ser gay é algo muito importante sobre mim.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário