Christiane Salvador, de 64 anos, precisará passar por várias cirurgias reconstrutivas em braço dilacerado em ataque em canal na Flórida
Por Fernando Moreira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/4/6/SBsEyGTdmxYx2XWs67zA/blog-gator.jpg)
Foto: Reprodução/Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida
Christiane Salvador, de 64 anos, estava passeando de caiaque juntamente com o marido e outras 20 pessoas num canal no condado de Polk (Flórida, EUA) quando sentiu algo "bater em seu remo" perto de um trecho do canal chamado Tiger Creek.
Alguns segundos depois, o caiaque de Christiane, virou e ela foi jogada na água. Começa uma experiência de terror para ela. O incidente ocorreu em 3 de março, mas só agora os detalhes foram expostos pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
"Um jacaré mordeu meu braço!", gritou ela, enquanto tentava manter a cabeça acima da água, a fim de evitar os "giros da morte" (movimentos circulares feitos por crocodilos e jacaré para afogar e quebrar ossos das suas presas).
Philip, o marido, conseguiu, de alguma forma, arrastá-la para cima do caiaque virado; no entanto, seu braço ainda estava preso debaixo d'água, contou a 7News Miami, que teve acesso ao relato do caso.
Nesse momento, outro caiaquista chegou para ajudar antes que o jacaré rasgasse seu colete salva-vidas e o puxasse para baixo d'água.
Em desespero, o homem não identificado enfiou os dedos nos olhos do réptil antes de tirar o colete salva-vidas, fazendo com que o jacaré nadasse para longe com o colete e desistisse do alvo inicial.
O jacaré, com cerca de 2,5 metros de comprimento, foi posteriormente capturado e abatido. Com grave laceração num braço, Christiane foi submetida a cirurgia de emergência. Ela ainda precisará passar por outras operações para reconstruir o membro.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário