segunda-feira, 9 de junho de 2025

Homem tem orelha arrancada por cão em ataque iniciado quando ele dormia

Darren Shuttleworth-Long estava cuidando do XL bully de uma amiga quando caiu no sono ao lado dele 

Por Fernando Moreira


 Foto: Reprodução

Um homem teve uma das orelhas arrancadas após ser atacado enquanto dormia por um cão da raça XL bully.

O incidente ocorreu em 26 de abril, em Wiltshire (Inglaterra). Darren Shuttleworth-Long, de 52 anos, estava cuidando do cão a pedido de uma amiga quando acabou caindo no sono ao lado do animal.

Darren acordou com a mandíbula do animal presa sob sua axila. O homem conseguiu tirar o XL bully de cima dele, mas o cão continuou a atacá-lo — e conseguiu arrancar sua orelha direita com uma mordida.

Após finalmente conseguir se livrar da investida do robusto animal, Darren procurou ajuda. Levado a um pronto-socorro próximo, o inglês passou três dias na UTI.

Darren agora aguarda cirurgia plástica para a reconstrução da orelha direita, contou o "Daily Star".

A amiga, de 24 anos, foi presa sob suspeita de ser responsável por um cão perigosamente descontrolado que causou ferimentos. Ela foi liberada após pagar fiança.

Em 2023, foram aprovadas no Reino Unido novas leis para cães da raça XL bully, após uma série de ataques no país envolvendo os animais. Os cães da raça só podem sair de casa com focinheira e coleira. Além disso, cidadãos estão proibidos criar, vender, anunciar, presentear, trocar ou abandonar um XL bully no país.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário