sexta-feira, 31 de outubro de 2025

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA REDE DE TRÁFICO E PRENDE SEIS PESSOAS EM ROSANA E PRIMAVERA


A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia de Rosana e Primavera, deflagrou, na manhã do dia de hoje (29/10/2025), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município, a Operação Dantès, tendo as ações policiais resultado na prisão de seis indivíduos.

Após extenso e minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil apurou a existência de uma rede voltada à prática do tráfico de drogas na cidade de Rosana e no Distrito de Primavera. Consoante as informações preliminares levantadas, os integrantes dessa rede estariam, inclusive, envolvidos em duas tentativas de homicídio praticadas nesse mês de outubro, no Distrito de Primavera, ocasiões em que, utilizando armas de fogo, em razão de dívidas de drogas, teriam tentado matar duas pessoas.

A Polícia Civil representou e o Poder Judiciário decretou as prisões temporárias de sete suspeitos, bem como autorizou a realização de busca e apreensão em 12 imóveis identificados como supostos pontos de venda de drogas.

Na manhã do dia de hoje, equipes de policiais civis das Delegacias de Rosana, Primavera, Euclides da Cunha e Teodoro Sampaio, da Delegacia Seccional e da DISE de Presidente Venceslau, da DEIC-8, da Seccional de Dracena e Presidente Prudente, com apoio de policiais militares locais e da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau, bem como de equipes do Canil da SAP, deram cumprimento aos mandados emitidos pelo Poder Judiciário.

Em alguns dos locais vistoriados foram encontradas drogas (crack, cocaína e maconha), armas de fogo (um revólver e uma pistola) e munições. Como resultado, seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que duas delas também foram indiciadas por posse ilegal de arma de fogo. Dos seis presos em flagrante, quatro deles também foram, no mesmo contexto, presos temporariamente, em razão dos mandados de prisão expedidos. 

Todos os presos serão transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de todos eles.

No contexto da operação também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, os quais servirão de fonte de prova para a continuidade das investigações policiais.

Mais de 70 policiais, dentre civis, militares e penais, participaram dos trabalhos, tendo sido empregadas 22 viaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário