quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Seis moradores são flagrados com “gato” de água em Martinópolis



Pode ser uma imagem de parquímetro e texto

Copasa?Divulgação

A Prefeitura de Martinópolis, na região de Presidente Prudente, registrou nas últimas semanas seis boletins de ocorrência por violação em cavaletes de água. Os casos foram identificados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município, que tem intensificado as fiscalizações com apoio de denúncias feitas pela própria população.

De acordo com o DAE, os moradores flagrados estavam inadimplentes e, após terem o serviço suspenso, violaram os cavaletes para restabelecer o abastecimento de forma irregular — o popular “gato de água”.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adarlan Molinari, as equipes identificam as irregularidades tanto durante as leituras de consumo quanto a partir de denúncias anônimas.

 “Essas fiscalizações têm se intensificado. Quando o leiturista vai retirar novamente a leitura da água, ele constata que houve violação do cavalete”, explicou o secretário.

A prática é considerada crime e está prevista em uma lei municipal, que estabelece multa de 40 UFESPs, o equivalente a R$ 1.480,80. O valor não pode ser parcelado.

Para quem quiser denunciar irregularidades, o DAE disponibiliza o telefone (18) 99753-7498.

As fiscalizações seguem em andamento e novas ações devem ser realizadas nas próximas semanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário