domingo, 1 de fevereiro de 2026

PM intercepta comboio com mercadorias contrabandeadas em Presidente Epitácio



Ação do 42º BPM/I resultou na apreensão de 5 mil cigarros eletrônicos, celulares e perfumes; três pessoas foram presas.
Na madrugada deste domingo, 1º de fevereiro de 2026, uma operação ostensiva da Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na desarticulação de um esquema de transporte de mercadorias ilegais vindas do Paraguai. A ação foi conduzida por equipes do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (42º BPM/I) durante patrulhamento de rotina no município de Presidente Epitácio.
A Abordagem
Os policiais militares identificaram um grupo de seis veículos que trafegavam em comboio, apresentando uma dinâmica típica de atividades de contrabando e descaminho. Ao realizarem a abordagem estratégica, os agentes constataram que todos os automóveis estavam carregados com produtos estrangeiros sem qualquer documentação fiscal.
Itens Apreendidos
A carga era diversificada e incluía itens de alto valor no mercado clandestino:
  • Cigarros Eletrônicos: Aproximadamente 5.000 unidades de "vapes" e essências foram localizadas em dois dos veículos.
  • Eletrônicos e Luxo: Os demais automóveis transportavam centenas de aparelhos celulares de diversas marcas, além de lotes de relógios e perfumes importados.
Providências Judiciais
Sete indivíduos envolvidos na ocorrência foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Presidente Prudente. De acordo com as autoridades, os dois condutores e uma passageira dos veículos que transportavam os cigarros eletrônicos foram autuados e permaneceram à disposição da Justiça. Os outros quatro condutores foram liberados após o registro da ocorrência.
Os veículos e todo o material apreendido foram lacrados e serão transferidos para a Receita Federal do Brasil, onde será feita a contagem oficial.