Cão farejador leva polícia a 13 quilos de cocaína escondidos em cadeira de rodas de passageiro 'deficiente'
Um cão farejador conseguiu levar a polícia a achar 13 quilos de cocaína, avaliados no mercado local em cerca de R$ 7,2 milhões. A droga foi encontrada dentro do estofamento de couro de uma cadeira de rodas motorizada.
A descoberta chocante foi feita no aeroporto de Malpensa, em Milão (Itália), nesta semana, quando a unidade canina especializada foi enviada para verificar os passageiros e bagagens de um voo oriundo da República Dominicana, que se tornou origem de uma rota bastante usada pelo tráfico de drogas internacional.
O cão farejador chamou a atenção dos policiais para um passageiro supostamente deficiente em cadeira de rodas, mas, quando a sua bagagem foi revistada, nada foi encontrado.

Foto: Divulgação
Como o animal continuava dando sinais, os agentes resolveram verificar a cadeira de rodas. O passageiro que estava sentado nela imediatamente se levantou sem dificuldade, contou o site "Unilad", dando indicativo de que havia algo errado. Quando eles cortaram o estofamento de couro, a indicação do cão provou ser precisa. A polícia confirmou ter apreendido 11 pacotes de cocaína.
O passageiro, que não era deficiente, foi preso em flagrante.
fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário