terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Primeira versão de 'Renascer' marcou a estreia de vários atores na TV; relembre 

Assim como no remake, a obra original também revelou nomes que se tornaram grandes artistas das novelas

 Foto: Divulgação

No remake de "Renascer" muitos rostos novos dão as caras pela primeira vez na televisão. Intérprete da apaixonada Buba, Gabriela Medeiros faz seu trabalho de estreia na TV aberta, após ter participado de "Vicky e a Musa" (2023), série da Globoplay. Já Lívia Silva, a Teca da novela das nove, também faz seu primeiro papel em uma novela. Na primeira versão, em 1993, também não foi diferente. Muitos atores estrearam na novela original.

Há três décadas, nomes como Marco Ricca, Maria Luísa Mendonça e Jackson Antunes esteavam na TV em papéis que ficaram marcados em toda carreira deles. Depois de "Renascer" eles tiveram outras oportunidades e se consagravam como novos atores daquela geração. Confira os artistasque estrearam na primeira versão de "Renascer".

O primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira/ Antonio Fagundes) foi interpretado por Marco Ricca. José Augusto tinha o mesmo conflito que o personagem atual, defendido por Renan Monteiro (ator que, embora seja desconhecido do público, já fez algumas novelas, como "Novo Mundo", em 2017).

Até a estreia na TV, Marco Ricca havia feito filmes e peças de teatro, na função de ator e também como diretor. Depois de "Renascer", ele foi para o SBT, onde fez "Éramos Seis", em 1994.

Buba ficaria pra sempre marcada na carreira da então estreante atriz. Naquela época, a personagem era tratada como uma pessoa intersexo (indivíduo que nasce com características sexuais, incluindo genitais, que não se encaixam nas noções de corpos masculinos ou femininos).

Quando interpretou Buba, Maria Luisa tinha 23 anos. Até então, a atriz tinha feito apenas teatro. Desta vez, a Globo apostou novamente num rosto novo e escalou Gabriela Medeiros para o papel, além de mudar o perfil da personagem: deixou de ser pessoa intersexo para ser trans.

A atriz estreou na TV aos 19 aninhos com um personagem doce e ingênuo. Ela fazia contraponto a Damião (Jackson Antunes) o matador contratado para acabar com José Inocêncio. Cinco anos antes da novela, Isabel havia assinado contrato com uma agência de modelos.

Em 1993, fez seu primeiro papel como atriz na novela. A repercussão foi tanto que emendou um trabalho após outro depois da atrama de Benedito Ruy Barbosa. Um de seus personagens mais marcantes foi Luzia, de "Força de um desejo" (1999).

Por seu primeiro trabalho na TV, ao interpretar Damião, o artista recebeu o reconhecimento como ator revelação no Troféu Imprensa e prêmio APCA de Televisão.

Nos últimos 30 anos, Jackson fez muitos trabalhos na telinha, como "O Rei do Gado" (1996)," "Anjo mau" (1997), "A regra do jogo" (2015) e, mais recentemente, "Todas as flores", novela do Globoplay que foi exibida na TV aberta em 2023.

Cinco anos antes de estourar como Jamanta, em "Torre de Babel" (1998), o ator estreava na televisão na pele de Venâncio, o pai de Maria Santa (Patricia França) na primeira fase de "Renascer". Ele já era um ator consagrado no teatro, com quase 20 peças profissionais no currículo, antes do primeiro papel na TV.

Ele também já havia feito filmes nos anos 1980. Além da novela de 1993 e "Torre de Babel", ele só fez outro folhetim em sua carreira, "Belíssima", em 2006, onde reviveu Jamanta, o personagem que mais o marcou.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário