quarta-feira, 15 de maio de 2024

Mulher se tranca em quarto com filhos após marido ameaçá-los de morte, em Presidente Prudente

Foto: Arquivo/g1

Suspeito, de 39 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica.
Por g1 Presidente Prudente
Um homem, de 39 anos, foi preso por violência doméstica nesta terça-feira (14) após ameaçar a esposa e os três filhos de morte, em Presidente Prudente (SP).
Uma equipe da Polícia Militar foi até a Vila Líder, onde uma mulher estaria presa no quarto da casa com os três filhos após ser ameaçada de morte pelo marido.
Os policiais ouviram os gritos chegara ao chegar na casa e tentaram entrar no local, onde viram o suspeito parado na porta do quarto com duas chaves de fenda em cada mão.
Agitado e muito violento, o homem ameaçava matar a família e os militares usaram força moderada para contê-lo, momento em que notaram que ele havia cortado as mãos. Devido a alteração do envolvido, foi necessário algemá-lo por receio de fuga e para garantir a integridade física de todos no local.
A vítima, de 38 anos, contou que estava em casa e percebeu que o marido estava “transtornado devido ao uso de drogas e bebidas”. Durante o dia ele saiu para possivelmente buscar mais entorpecentes e voltou mais alterado, com um corote de pinga.
Ao longo do dia, a mulher notou que o marido estava tentando arrumar confusão, mas ela o ignorou. Ao anoitecer, um dos filhos pediu para que ela cozinhasse milho, ocasião em que o homem reclamou que a panela estava no fogo e a arremessou ainda quente na pia.
A vítima achou que ele jogaria a panela na direção dela e da filha, portanto, ela se trancou no quarto com as crianças. Ainda alterado, ele quebrou um vidro no imóvel e tentou estourar a porta com chutes e uma chave de fenda.
Enquanto tentava entrar no cômodo, ele dizia que “mataria a todos caso não abrisse a porta”. Ela conseguiu acionar a Polícia Militar em meio a confusão e a equipe chegou, conseguindo detê-lo.
A mulher ainda relatou que tem medo do marido, pois ele estaria respondendo por homicídio. Ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Em depoimento à Polícia Civil, o homem afirmou ter discutido com a esposa após ingerir bebida alcoólica e enfatizou que não é usuário de drogas. Ele ainda afirmou que nunca foi preso e negou qualquer ameaça ou agressão física contra a mulher.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica e ameaça. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário