sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Comentarista de TV britânica provoca fúria ao se referir a estupro cometido por atleta holandês como 'romance' 

'Eu conheço garotas de 12 anos que são atrevidas e agem como se fossem garotas de 16 anos', declarou Emma Woolf; Martina Navratilova se indignou com comentário 

Por Fernando Moreira


 Foto: Reprodução

Ofcom — o órgão que regula as comunicações no Reino Unido — recebeu um grande volume de reclamações após uma comentarista contratada pelo canal de notícias GB News se referir ao estupro de uma menina de 12 anos cometido pelo atleta holandês Steven van de Velde (então com 19 anos) como "romance de férias".

Van de Velde, que está disputando o torneio de vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris, viajou ao Reino Unido para cometer o crime. Em 2016, ele foi condenado a quatro anos de prisão depois de admitir estupro contra a menina britânica. Sua presença nos Jogos Olímpicos foi alvo de muitos protestos. O COI (Comitê Olímpico Internacional) determinou que o holandês, de 29 anos, ficará isolado, sem permissão para ingressar na Vila Olímpica.

"Eu conheço garotas de 12 anos que são atrevidas e agem como se fossem garotas de 16 anos. (O estupro) na verdade parece uma coisa de romance inapropriada, muito inapropriada", comentou Emma Woolf.

A comentarista afirmou, ainda, que "deve ser uma experiência profundamente desconfortável para ele" estar isolado em Paris e acrescentou que ele havia "mudado sua vida".

A declaração enfureceu muitos telespectadores, que acusaram Emma de "culpar a vítima", contou o "Daily Star". Até a multicampeã do tênis Martina Navratilova se manifestou sobre o episódio televisivo:

"Representar o seu país é uma honra, não um direito. Esse homem desonra seu país e desonra todo o ideal de ser alguém para as crianças admirarem. E Emma está tentando culpar a menina de 12 anos pelo estupro. Absolutamente deplorável."

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário