sexta-feira, 20 de setembro de 2024

 

Documentários da RECORD são finalistas do prêmio internacional The AIBs

Cinco trabalhos da emissora foram selecionados pela organização que reconhece produções jornalísticas de alto padrão em TV, rádio e plataformas digitais do mundo todo



Série criminal ‘Doc Investigação’ chega à Record com revelações exclusivas por Thais Furlan
Apresentado pela repórter investigativa Thais Furlan, Doc Investigação tem três trabalhos finalistas

Cinco trabalhos da RECORD disputam o primeiro lugar no The AIBs, prêmio internacional que reconhece a excelência de produções jornalísticas em TV, rádio e plataformas digitais do mundo todo. A emissora concorre com quatro reportagens especiais dos programas Doc Investigação e Repórter Record Investigação e com um documentário original do streaming PlayPlus.com.

Na categoria “Crime Documentary”, os finalistas são os episódios “O Serial Killer de Goiânia” e “O Médico Predador”, do Doc Investigação. O programa também concorre na categoria “Investigative” com o episódio “O Mistério de Serrambi”. Já o Repórter Record Investigação é finalista na categoria “Sustainability” com a reportagem “Exilados pelo Clima na Amazônia”. E o documentário do PlayPlus.com “Se essa rua fosse minha” está entre os selecionados na categoria “Domestic Affairs Documentary”.

Os trabalhos da emissora disputam o primeiro lugar com produções de veículos como BBC, Financial Times, Bloomberg, Deutsche Velle, Al Jazeera, Channel 4 e CNN Internacional. Entre os finalistas de todas as categorias do prêmio, estão mais de 80 veículos de comunicação de 16 países diferentes, com alcance global e em diferentes idiomas. O anúncio dos vencedores será no dia 22 de novembro em cerimônia realizada no “IET London: Savoy Place”, em Londres.

Saiba mais sobre os trabalhos finalistas:

“O Serial Killer de Goiânia”: a série documental denuncia os crimes cometidos pelo assassino em série Thiago Henrique Gomes da Rocha, no ano em que ele fez mais vítimas. Enquanto o matador agia, a polícia negava a ligação entre as execuções.

“O Médico Predador”: vítimas falam pela primeira vez sobre os abusos sexuais cometidos pelo médico hebiatra Eugenio Chipkevitch. Ele estuprava adolescentes dentro do próprio consultório.

“O Mistério de Serrambi”: uma entrevista inédita e exclusiva com uma testemunha aponta equívocos na investigação de um crime sem solução há mais de 20 anos: o assassinato das jovens Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão na Praia de Serrambi, em Pernambuco.

“Exilados pelo clima na Amazônia”: Repórter Record Investigação testemunha os efeitos trágicos das cheias e da seca nas comunidades ribeirinhas, afetadas diretamente pelas mudanças climáticas.

“Se essa rua fosse minha”: documentário original PlayPlus denuncia as dificuldades, os riscos e o preconceito de mulheres que vivem nas ruas de São Paulo, a maior metrópole da América do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário