Em situações
emergenciais ou manutenção programada, é importante que a Energisa Sul-Sudeste
consiga se comunicar rapidamente com os consumidores
Ter uma comunicação eficaz e de
qualidade com os clientes é um dos objetivos da Energisa Sul-Sudeste. Mas, para
isso acontecer, é essencial que a comunidade mantenha seus dados atualizados. A
prática faz com que a distribuidora tenha um contato mais assertivo com as
unidades consumidoras e direcione informações importantes, como desligamento
programado e outros alertas necessários.
Com dados atualizados, a empresa
pode oferecer um atendimento mais eficiente e personalizado para os clientes.
Isso inclui a capacidade de responder a solicitações com mais celeridade e
qualidade, além de fornecer informações precisas sobre o consumo e a fatura de
energia. “A atualização cadastral contribui para a melhoria contínua dos
serviços prestados, aumentando a confiança e a satisfação dos clientes”,
enfatiza Rafael da Silva Guida, coordenador de Atendimento.
A comunicação é feita com
antecedência por escrito, via carta ou outro meio de comunicação, e de forma
personalizada, ou seja, específico para aquele cliente. “Em situações
emergenciais ou manutenção programada, é importante que a empresa consiga se
comunicar rapidamente com seus clientes. Então, pedimos às famílias que
procurem os canais de atendimento da Energisa o quanto antes e atualizem seus
cadastros para que as informações importantes cheguem de forma oportuna,
minimizando transtornos”, reforça Rafael.
A atualização cadastral torna-se
ainda mais importante para aquelas residências que possuem clientes que fazem
uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica. “Às vezes acontece
de um membro da família adoecer e passar a utilizar um respirador, oxigênio ou
qualquer outro equipamento de manutenção à vida que fica ligado de forma
ininterrupta na energia elétrica. Para que a Energisa saiba dessa situação, a
família precisa informar a empresa. Assim, podemos classificar essa unidade
consumidora para suporte diferenciado. Nesses casos, pedimos a atualização
cadastral a cada 12 meses”, explica o coordenador.
Para todos os clientes, esse
mesmo cadastro atualizado é considerado pela distribuidora nos momentos em que
é necessário realizar uma manutenção programada que atinja a área da
residência, por exemplo. Por lei, os imóveis que têm pacientes que usam equipamentos
de sobrevida devem ser comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis
sobre das manutenções programadas.
Para realizar o cadastro ou
atualizar os dados, acesse os canais de atendimento Energisa
Sul-Sudeste:
- Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e
Android)
- Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa
pelo WhatsApp)
- Site: www.energisa.com.br
- Call Center: 0800 70 10 326
Em casos de unidade com
eletrodependentes alguns documentos específicos para comprovar a dependência e
o risco de morte são necessários. São eles:
- Atestado médico que certifique a situação clínica do
portador da doença ou da deficiência, bem como a previsão do período de
uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu
funcionamento, demandam consumo de energia elétrica;
- No atestado deve conter a Classificação Estatística
Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde
(CID);
- Número de inscrição do profissional médico responsável
no Conselho Regional de Medicina (CRM);
- Descrição dos equipamentos utilizados na residência
que, para o seu funcionamento, demandam energia
elétrica;
- Número de horas mensais de utilização de cada aparelho,
equipamento ou instrumento;
- Endereço da unidade consumidora;
- Número de Identificação Social (NIS). Nos casos em que
o médico não atenda pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou em
estabelecimento particular conveniado, é preciso que o serviço do
profissional seja homologado pela Secretaria Municipal de Saúde.
- A documentação deve ser apresentada em um dos canais de
atendimento da Energisa, sendo necessário reapresentá-la a cada 12 meses,
ou em prazo inferior, contados a partir da data do atestado.
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