Homem é condenado a 20 anos de prisão por soltar cobra para comer filha de mulher que o rejeitou e explodir a casa dela
Stephen Glosser conheceu a vítima num aplicativo de relacionamento
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/Bryan County Sheriff's Office
Stephen Glosser foi condenado na semana passada a 20 anos de prisão após uma campanha de perseguição contra uma mulher que o havia rejeitado. Ele cumprirá a pena em penitenciária federal.
O homem de 38 anos soltou uma cobra píton na casa da vítima para que o réptil comesse a filha dela. Após o plano falhar, Stephen partiu para um mais elevado nível de maldade: com uma bomba caseira — cujos componentes foram comprados na internet — ele explodiu a residência, 13 de janeiro de 2023.
Stephen tinha conhecido a vítima num aplicativo de relacionamento, mas a mulher acabou o rejeitando após alguns contatos. O americano não suportou a rejeição e prometeu se vingar.
"O nível de violência malévola neste caso é surpreendente, e é realmente uma sorte que não tenha havido mortes como resultado deste crime horrível", disse a procuradora interina dos EUA, Tara Lyons, em comunicado.
O americano também enviou fezes de cão e animais mortos à residência da vítima e disparou flechas contra a sua porta.
Em janeiro, Stephen se declarou culpado em janeiro por perseguição e uso de explosivo para cometer crime grave. A decisão da Justiça o obriga a pagar US$ 507.781 (cerca de R$ 3 milhões) de indenização às duas vítimas, de acordo com a Promotoria.
Não há liberdade condicional no sistema federal.
Caleb Kinsey, comparsa de Stephne nos crimes, ainda não foi julgado. Ele está aguardando processo na Geórgia.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário