quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Menina de quatro anos faz desenho de pai matando mãe e levanta dúvida sobre alegação de suicídio da mulher na Índia 

Homem já teria ameaçado matriarca antes, de acordo com criança de quatro anos 

Por Redação Extra — Jhansi, Índia


 Foto: Divulgação

Um desenho feito em uma folha de papel por uma menina de quatro anos desencadeou uma mudança de rumo em um caso de suicídio. A mãe da criança foi encontrada morta na cidade de Jhansi, na Índia, nesta segunda-feira e a família do marido apontou um suicídio, entretanto, relatos da criança levantaram suspeitas de que a mulher foi agredida e assassinada pelo marido, após anos de suposto assédio, disse a polícia.

O incidente veio à tona quando os sogros de Sonali Budholia, de 27 anos, disseram à família materna que ela morreu por suicídio, mas o desenho e declaração da filha da mulher, Darshita, no entanto, sugeriram que ela foi morta pelo marido, um representante médico, Sandeep Budholia, e teria sido enforcado para fazer parecer um suicídio.

— Papai agrediu e matou a mamãe. Ele então disse 'morra se quiser'. Ele enforcou seu corpo e bateu em sua cabeça com uma pedra. Mais tarde, ele derrubou o corpo e o jogou dentro de um saco — disse Darshita à NDTV, enquanto mostrava um desenho do suposto ataque.

A criança também alegou que seu pai havia ameaçado matar sua mãe antes. "Eu disse a ele uma vez que se você tocar minha mãe, eu vou quebrar sua mão. Ele costumava espancá-la, dizendo que ela deveria morrer e que eu deveria ter o mesmo destino que ela", disse a criança.

O avô da criança e pai de Sonali, Sanjeev Tripathi, disse que a filha e o genro se casaram em 2019, mas desde então compartilham um relacionamento conturbado. Como dote para o casamento, Tripathi relata ter dado à família do genro aproximadamente 2 milhões de rúpias indianas (R$ , na cotação atual). Mas o acordo foi mudado depois.

— Dias depois, Sandeep e sua família começaram a fazer novas exigências. Eles queriam um carro. Eu disse a eles que está além dos meus meios comprar um carro para eles. Ele e sua família começaram a agredir minha filha. Eu até abordei a polícia sobre isso uma vez e chegamos a um acordo — disse ele.

A situação, no entanto, piorou depois que Sonali deu à luz uma menina, disse Tripathi.

— Sandeep queria um menino. Após o parto, ele e sua família deixaram minha filha sozinha no hospital. Tive que ir à casa de repouso para concluir o pagamento. Eu a levei para casa. Sandeep veio um mês depois para receber Sonali e Darshita — disse ele.

Tripathi disse recentemente que Sonali estava participando do casamento de seu primo em Samthar de Jhansi quando Sandeep ligou e pediu que ela voltasse para casa.

— Esta manhã, recebi uma ligação, dizendo que a saúde da minha filha se deteriorou. Depois de algum tempo, recebi outra ligação, dizendo que ela se enforcou. Assim que cheguei lá, soube que ela estava morta — disse ele.

O policial da cidade de Kotwali, Ramveer Singh, local em que o corpo foi enviado para a perícia, afirma estarem investigando a situação.

— Recebemos uma ligação sobre a morte da mulher na casa do marido em circunstâncias misteriosas. Seus pais alegaram que ela foi assassinada. Estamos investigando o caso — disse Singh.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário