Morador encontra mais de cem cobras venenosas no seu quintal
Descoberta em casa na Austrália deixou especialistas impressionados
Por Fernando Moreira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/o/Y/TXtPIjQv6LdXpvUeOosg/blog-reptiles.jpg)
Foto: Reprodução/Facebook
David Stein sentiu calafrios ao fazer uma descoberta no quintal da casa em que mora na Zona Oeste de Sydney (Austrália) nesta semana.
O morador observou seis cobras-negras-de-barriga-vermelha, um espécie venenosa, entre uma pilha de folhas mortas. Assustado, ele pediu ajuda.
"Quando peguei a minha câmera, elas entraram na pilha de folhas", declarou ele.
A Reptile Relocation Sydney enviou à residência o caçador de cobras Dylan Cooper. Ao chegar ao local, o especialista descobriu, ao lado de David, que a situação era ainda mais grave: havia nada menos que 102 exemplares da espécie no quintal, contou o "News.com". Alguns deles eram filhotes que haviam acabado de nascer.
"Em poucos minutos, sabíamos que era uma situação incomum", postou a empresa no Facebook. "Cobra após cobra, elas continuavam sendo retiradas", acrescentou.
O veneno da espécie pode causar vômitos, dores de cabeça, dor abdominal, dores musculares e fraqueza.
O proprietário da Reptile Relocation Sydney, Corey Kerewaro, declarou que foi a situação com o maior número de serpentes venenosas juntas que a empresa já tinha presenciado.
"Somos os sortudos que a encontraram", postou.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário