sábado, 31 de maio de 2025

Guga's Restaurante Av Dom Pedro II,655 WhatsApp 99613 24 67/ 3271 1919

 






Avião de Rionegro e Solimões faz pouso forçado em Franca após pneu estourar


foto:© Instagram/Rionegro e Solimões

História de Pipoca Moderna
O avião que transportava os cantores Rionegro e Solimões precisou realizar um pouso forçado nesta sexta-feira (30/5), no Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca (SP). Durante o procedimento de emergência, a aeronave saiu da pista e foi parar em uma área de vegetação ao lado do aeroporto.
Segundo informações do G1, o incidente ocorreu durante a decolagem em razão do estouro de um pneu. A bordo estavam quatro passageiros e dois tripulantes, e o voo tinha como destino Alto Paraíso de Goiás (GO). A decolagem foi registrada às 15h10.
O que diz a equipe da dupla sobre o acidente?
A assessoria de Rionegro e Solimões comunicou que todos os ocupantes saíram ilesos. “Graças a Deus, todos os ocupantes estão bem e não houve feridos. Por precaução e também pela necessidade de reorganização logística, o show que aconteceria nesta noite em Teresina de Goiás será remarcado para uma nova data, que será divulgada em breve”, informou a equipe.
A nota reforçou ainda o agradecimento ao público, parceiros e equipe: “A dupla agradece de coração todo o carinho, a preocupação e a compreensão do público, da equipe e dos parceiros”, finalizou o comunicado.
Lívia Andrade também enfrenta emergência aérea
Na quinta-feira (29/5), a apresentadora Lívia Andrade passou por situação semelhante. O avião em que estava precisou realizar um pouso de emergência em Jundiaí (SP). Em suas redes sociais, a contratada da Globo agradeceu o apoio dos fãs e relatou o susto: “Estou aqui voltando para o corpo antes de ir tomar banho e dormir. Resolvi passar aqui só para agradecer o seu carinho, a sua atenção, a sua oração, a sua prece, a sua energia positiva. Como é importante isso na vida da gente, como faz toda a diferença, e é nisso que a gente tem que focar”, declarou.

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por matar a tiros ator e pais dele em SP


foto; Globo

Ele foi condenado por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Jurados foram unânimes, consideraram empresário culpado pelo crime cometido em 2019. Os dois corréus foram absolvidos.
Por Kleber Tomaz, João de Mari, g1 SP — São Paulo
Após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado nesta sexta-feira (30) a 98 anos de reclusão em regime fechado por matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, João e Miriam, em 2019. Houve comemoração dos familiares das vítimas após a leitura da sentença.
⚖️ Cupertino foi condenado por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
👨‍⚖️ A sentença foi dada pelo juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª Vara do Júri da Capital, a partir da decisão majoritária dos quatro homens e três mulheres que foram jurados. Ele leu a sentença sem a presença do réu. Disse que o crime foi cometido na presença da filha de Cupertino e agravado por sua fuga do local. Os dois corréus foram absolvidos.
Ao menos quatro dos sete jurados o condenaram pelos três assassinatos em todos os quesitos. Quando a votação atinge a maioria do júri, a Justiça para de contar os votos. O réu permanecerá preso. O júri popular, que começou na quinta-feira (29), ocorreu no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.
O advogado da família das vítimas, Fernando Viggiano, afirmou, à saída do julgamento, que "a tese de defesa de negativa de autoria [de Cupertino] foi rechaçada pelos jurados". "Imaginávamos que ele tomaria qualquer outro caminho, dada a robustez das provas constantes dos autos", destacou.
E emendou: "O cuidado que tivemos foi primordial para que não houvesse nenhuma nulidade. A todo momento havia questões referentes a nulidade processual, não efetivamente à tese, porque sabíamos que havia provas robustas para a condenação".
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O juiz entendeu que nenhum dos pedidos de nulidade feitos pela defesa de Cupertino deveriam ser atendidos.
Segundo o Ministério Público (MP), Cupertino matou o artista e a família da vítima com 13 tiros por não aceitar o namoro do rapaz com a sua filha Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos à época. Rafael estava com 22. Câmeras de segurança gravaram o crime na frente da casa da jovem e a fuga do assassino.
Rogério Zagalo, promotor do MP-SP, disse ter se surpreendido com a pena: "Porque o Brasil tem uma cultura chamada cultura da pena mínima, e o Judiciário tem que começar a pensar como esse juiz que jogou essa causa hoje, nós temos que fazer condenações pensando entre outras coisas também, nas consequências do ato ilícito. E nesse caso específico, da mesma família, foram eliminadas três vidas, então é um caso que realmente é muito grave".
O empresário, no entanto, negou o crime quando foi interrogado no primeiro dia de júri.
"Impossível eu ter cometido esse crime. Não tinha motivo, nunca existiu crime premeditado", chegou a dizer no plenário. “Nunca na minha vida tive conhecimento do Rafael, João e Miriam. Como posso ter cometido o crime se nunca tive acesso a eles.”
Cupertino negou o crime, dizendo que saiu da casa e viu os três corpos (de Rafael e dos pais) na rua;
⁠negou que a silhueta de um vídeo de câmera de segurança que mostra um homem e as três vítimas é a dele;
⁠que viu ainda “vagabundos” fugindo, sugerindo que eles cometeram os assassinatos;
⁠que se arrepende de não ter ido atrás deles;
que não os denunciou na delegacia por medo do que poderia acontecer com a sua família;
que a imagem de outra câmera que mostra ele fugindo ocorreu mesmo e é ele porque estava com medo dos “vagabundos”;
falou ainda que não fugiu e nem se escondeu. E que estava trabalhando
Após os assassinatos, o empresário se escondeu em outros estados e países. Ele só foi preso quase três anos depois do crime, em 2022.
Além de Cupertino, também foram interrogados na quinta-feira (29) outros dois réus no processo: Wanderley Antunes e Eduardo Machado, acusados de ajudado a fugir e se esconder após o crime. Eles respondem em liberdade a acusação de favorecimento pessoal por terem ajudado o empresário a fugir e se esconder após o crime. Os dois também se disseram inocentes.
Foram ouvidas sete testemunhas no total. Entre elas, Isabela e Vanessa Tibcherani, respectivamente, a filha e a ex-esposa de Cupertino. As duas contaram que não viram como Rafael, Miriam e João foram baleados, mas disseram na audiência que quem os matou foi Cupertino.
“Foi muito rápido, questão de segundos. Ouvi os disparos, me abaixei e comecei a gritar ‘não, não e fui para fora’”, disse Isabela.
“O que posso dizer é que ele assassinou as três pessoas a sangue frio”, contou Vanessa no julgamento.
Cupertino chegou algemado, acompanhado por dois policiais militares, e começou a ser interrogado por volta das 18h30 de quinta, já sem algemas. O primeiro dia de julgamento foi encerrado às 22h30. O réu só respondeu às perguntas da defesa, feitas por suas advogadas.
E avisou ao juiz que não queria responder aos questionamentos da acusação. Por isso o Ministério Público não o indagou sobre o crime. O MP foi representado pelos promotores Thiago Marin e Rogério Leão Zagallo.
Na fase final do julgamento de Paulo Cupertino, nesta sexta-feira (30), a defesa questionou a falta de provas concretas apresentadas pelo Ministério Público. As advogadas Juliane Oliveira e Miriam Souza afirmaram que não há testemunha ocular, que a denúncia é baseada em suposições e que Cupertino é um cidadão comum. Disseram ainda que ele fugiu por medo de linchamento midiático e circulou por dez estados e dois países. Criticaram também a ausência de análise pericial das cápsulas encontradas no local do crime.
Durante a tréplica, Cupertino permaneceu calado ao lado das advogadas e se emocionou ao saber que a filha retirou seu sobrenome. Em determinado momento da argumentação, ele abaixou a cabeça e esfregou as mãos no rosto. A defesa mostrou uma carta escrita pela sobrinha dele dizendo o quanto o Cupertino era amoroso, além de imagens da prisão, alegando comemoração indevida por parte da polícia.
O primeiro julgamento de Cupertino em 2024 foi anulado pela Justiça e remarcado para essa semana após o réu demitir seu advogado ainda no plenário.
O ator era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial de TV em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do Menino Imperador”.
Cupertino está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Seleção feminina vence o Japão em noite de Dudinha na Neo Química Arena


Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas jogando futebol, pessoas jogando futebol americano e texto

(Foto: Fabio Giannelli/AGIF)
Atacante do São Paulo, de 19 anos, marca seus dois primeiros gols pelo Brasil; Kerolin completa a vitória
No processo de renovação e observações para a Copa América de julho, o amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, serviu para a torcida brasileira ser apresentada à atacante Dudinha. Aos 19 anos, em seu terceiro jogo pela seleção feminina, o primeiro como titular, a jogadora do São Paulo foi o grande nome da vitória por 3 a 1, na Neo Química Arena, ao marcar seus dois primeiros gols pela equipe nacional - o primeiro deles um golaço, de fora da área. Kerolin fez o terceiro do Brasil, no segundo tempo, e Seike descontou nos minutos finais.
Depois de jogar diante de 33.325 torcedores em São Paulo, a seleção brasileira tem novo encontro marcado com a torcida na próxima segunda-feira, em Bragança Paulista, no segundo amistoso contra o Japão nesta Data Fifa.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA EM PRESIDENTE EPITÁCIO


Na data de hoje (30/05), policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior efetuaram a prisão de um homem procurado pela justiça em Presidente Epitácio.
Em posse de informações reservadas sobre um mandado de prisão à determinado indivíduo, a equipe em patrulhamento pela Av. Presidente Vargas avistou o homem andando na via.
O indivíduo, já conhecido pela prática de delitos, foi parado e abordado. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, em consulta criminal, foi possível confirmar o mandado de prisão em seu desfavor pelo crime do artigo 12 da Lei 10846.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

#42bpmi
#cpi8
#políciamiliarsp
#aforçapúblucadesãopaulo
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42º BPMI

Comerciante idosa e funcionário são feitos reféns durante assalto em Adamantina


Foto: Polícia Civil

Criminosos roubaram cerca de R$ 5 mil, dois celulares e câmeras de segurança.
Por João Bachega, Nathalia Salvato, TV Fronteira e g1 Presidente Prudente
Uma idosa, de 61 anos, e um homem, de 30, foram feitos reféns durante um assalto nesta sexta-feira (30), em Adamantina (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher tem um comércio de ovos em casa e, nesta sexta-feira, dois homens foram até a residência encapuzados e utilizando máscaras de proteção e pediram para comprar ovos.
Os suspeitos foram atendidos pelo funcionário da idosa, que, ao entrar na casa para buscar o pedido, teria sido surpreendido pelos assaltantes invadindo o local.
A idosa e o rapaz foram feitos reféns e tiveram os punhos amarrados com fita adesiva, bem como as bocas amordaçadas.
Conforme o delegado responsável pelo caso, os criminosos roubaram cerca de R$ 5 mil em dinheiro, dois celulares e quatro câmeras de segurança.
Após o assalto, os homens fugiram e seguem foragidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, tanto o funcionário quanto a idosa sofreram ameaças, mas não foram agredidos. A mulher chegou a ter uma crise de estresse pós-traumático e foi encaminhada à Santa Casa de Adamantina.

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Farmais WhatsApp 32729200

 

 

Eletro Força Ferramentas

 

Criminoso trapalhão acaba em chamas ao provocar incêndio em restaurante

Polícia tenta há meses identificar o homem envolvido no incidente, ocorrido em Melbourne, Austrália 

Por Fernando Moreira


Foto: Reprodução/Facebook

Um homem que tinha a missão criminosa de incendiar um restaurante em Melbourne (Austrália) após o horário de funcionamento acabou ele mesmo acidentalmente em chamas.

Em imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia na quarta-feira (28/5), um homem é visto entrando no restaurante Al Marjan, em Campbellfield, após arrombar uma porta.

No registro, o homem, vestido de preto e com o capuz levantado, despeja o combustível de um galão vermelho no chão do restaurante e do bar, sem perceber que o líquido inflamável havia respingado nele.

Ao atear fogo, as chamas rapidamente atingem a roupa do criminoso. Em pânico, o homem corre para fora do restaurante e chega a entrar no carro no qual havia chegado ao local. Percebendo que não era uma boa ideia, ele sai rapidamente do veículo e se esfrega no chão para se livrar das chamas. Só então ele bate em retirada.

O episódio ocorreu no ano passado. Porém, como não avançou na investigação, a polícia decidiu liberar as imagens ao público na expectativa de receber informações que ajudem na identificação do criminoso.

"É provável que este homem tenha precisado de algum tipo de tratamento para queimaduras graves", disse o Inspetor Detetive da Força-Tarefa Lunar, Graham Banks, segundo a imprensa local.

fonte:https://extra.globo.com/

Lojão do Amigo Bonfim

 

 

🏗️ Vai construir ou reformar? Então você precisa conhecer o Depósito Presidente! Oferecemos qualidade, preço justo e atendimento especializado para garantir que sua obra seja um sucesso! 🔨💙

 

Detran-SP contabiliza 47 recusas ao teste do bafômetro em operação realizada em 2 cidades



Foto: Detran-SP

No total, 2.232 veículos foram fiscalizados em ação promovida com apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, em Prudente e Osvaldo Cruz
REGIÃO - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente
Realizada na última semana, as operações contra alcoolemia na região registraram 47 recusas de motoristas ao teste do bafômetro e duas autuações por direção sob influência de álcool nos municípios de Presidente Prudente e Osvaldo Cruz. A fiscalização do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) tem o objetivo de reduzir e prevenir os sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com direção.
Na capital do oeste paulista foram 1.811 veículos fiscalizados em pontos das avenidas 14 de Setembro e Ana Jacinta. Já em Osvaldo Cruz, foram 421 inspeções, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Ricardo Ponciano.
“Tanto dirigir sob efeito de álcool – quando o teste do etilômetro aponta o índice de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido – quanto recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, segundo os artigos 165 e 165-A do CTB [Código de Trânsito Brasileiro], respectivamente”, ressalta o departamento.
Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. Se houver reincidência no período de 12 meses, a multa é aplicada em dobro, ou seja, no valor de R$ 5.869,40.
Na autuação por direção sob efeito de álcool, quando há nova ocorrência durante o período de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da multa em dobro, o motorista responderá ainda a processo administrativo que poderá culminar na cassação do seu direito de dirigir, se forem esgotados todos os meios de defesa. Nesta última situação, ele terá de reiniciar todo o processo de habilitação para voltar a dirigir – e somente após transcorrido o prazo de 24 meses depois da cassação.
Já os casos de embriaguez ao volante, quando os motoristas apresentam índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, são considerados crimes de trânsito. Os condutores flagrados nessa situação, além de receberem a multa de R$ 2.934,70 e responderem ao processo de suspensão da CNH, são também conduzidos ao distrito policial. Se condenados, eles poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Maio Amarelo
As operações da última semana aconteceram em 22 cidades do Estado. No total, foram 28.002 veículos fiscalizados, resultando em 557 infrações, sendo 510 recusas ao teste do bafômetro, 40 autuações por direção sob efeito de álcool e outras seis por crime de trânsito - aplicada quando o condutor dirige embriagado.
As fiscalizações contra a combinação de álcool e direção realizadas pelo Detran-SP têm reforço neste Maio Amarelo, movimento pela redução nas mortes no trânsito lançado em 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com apoio da OMS (Organização Mundial de Saúde), e abraçado em 2014 pelo Brasil.

BDM Digital - bdmercantil.com.br

 

Centro Oeste Seguros

   Nossos esforços estão voltados para assegurar através de oferta de produtos e serviços desenvolvidos de acordo com a necessidade específica de cada segmento, dando destaque ao Seguro Automóvel, Empresarial, Residencial"

 

Glaucoma: como prevenir e tratar a principal causa de cegueira permanente

Doença costuma chegar em silêncio e, quando os sintomas se tornam evidentes, danos já são irreversíveis 

PRUDENTE - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente

Foto: Cedida

Ele é um “ladrão silencioso da visão” e, muitas vezes, quando percebido, os danos já são irreversíveis. O glaucoma é uma doença crônica e progressiva que afeta o nervo óptico, que é a estrutura responsável por transmitir as imagens captadas pelos olhos até o cérebro. Na maioria dos casos, a doença está relacionada ao aumento da pressão intraocular, comprometendo as fibras nervosas ao longo do tempo. Para ajudar você a combater o glaucoma, a Unimed Presidente Prudente compartilha algumas orientações.

Conforme o oftalmologista especialista em glaucoma e cooperado da Unimed Prudente, Bruno Novaes Azevedo, o glaucoma não causa sintomas nas fases iniciais, torna o diagnóstico desafiador. “Por isso, muitas pessoas descobrem a doença apenas quando já houve perda significativa do campo visual e, infelizmente, os danos causados são irreversíveis. Por essa razão, o glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo, reforçando a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento oftalmológico regular”, destaca.

O oftalmologista explica que a perda visual começa pelas bordas do campo de visão e avança progressivamente. “Quando os sintomas se tornam evidentes, como visão em túnel ou dificuldade para enxergar em ambientes com pouca luz, os danos já são irreversíveis”, reforça.

Tipos de Glaucoma

O especialista conta que o glaucoma pode se apresentar de diferentes formas que variam quanto à causa, idade de início e características clínicas. São elas:
Glaucoma de Ângulo Aberto: É o tipo mais comum. A pressão intraocular aumenta de forma lenta e progressiva, geralmente sem sintomas. Costuma afetar adultos acima dos 40 anos.
Glaucoma de Ângulo Fechado: Menos frequente, mas mais agressivo. Causa aumento súbito da pressão intraocular, com sintomas como dor ocular intensa, olhos vermelhos, náuseas e visão turva. Exige atendimento imediato.

Glaucoma de Pressão Normal: Ocorre mesmo quando a pressão intraocular está dentro dos níveis considerados normais. Ainda assim, há dano ao nervo óptico.
Glaucoma Congênito: Está presente desde o nascimento. Sinais de alerta incluem olhos maiores que o normal, lacrimejamento constante e sensibilidade exagerada à luz.
Glaucoma Juvenil: Inicia-se na infância ou adolescência e pode estar associado a alterações genéticas.
Glaucoma Secundário: Resulta de outras doenças ou condições oculares, como inflamações, traumas, cirurgias oculares ou uso prolongado de corticoides.

Fatores de Risco
Assim como outras doenças, o glaucoma pode ser mais facilmente desenvolvido em alguns grupos de pessoas. De acordo com o oftalmologista cooperado da Unimed, os principais fatores de risco incluem:
Idade acima de 45 anos
Histórico familiar da doença
Diabetes
Hipertensão arterial
Trauma ocular
Uso prolongado de corticoides (em colírios, comprimidos ou pomadas)
Etnia negra (maior risco para glaucoma de ângulo aberto)
Etnia asiática (maior risco para glaucoma de ângulo fechado)

Prevenção e Tratamento
A única forma de evitar a perda visual irreversível causada pelo glaucoma é com diagnóstico precoce e controle adequado da pressão ocular, conforme salienta o especialista. “Quanto mais cedo for detectada a doença, maiores são as chances de preservar a visão. Por isso, a prevenção por meio de exames oftalmológicos regulares é fundamental, especialmente para pessoas com fatores de risco”, destaca.
Para ter um diagnóstico, é necessária uma avaliação oftalmológica completa. Alguns exames fundamentais para identificar a doença incluem: Medição da pressão intraocular (tonometria); Avaliação do nervo óptico através do exame de fundo de olho; Campo visual; e Tomografia de coerência óptica (OCT). “Esses exames são importantes mesmo na ausência de sintomas. Por isso, consultas oftalmológicas periódicas são essenciais para a detecção precoce da doença”, enfatiza.
Uma vez diagnosticado o glaucoma, é preciso iniciar o tratamento para controlar a pressão intraocular e evitar a progressão da perda visual. As opções incluem:
Colírios de uso diário (para reduzir a produção ou aumentar a drenagem do humor aquoso);
Laser (trabeculoplastia ou iridotomia, dependendo do tipo de glaucoma);
Cirurgias (como a trabeculectomia ou implante de dispositivos de drenagem) nos casos em que o controle com colírios ou laser não é suficiente.
O tratamento deve ser contínuo e monitorado regularmente pelo oftalmologista.
Por fim, Bruno reforça que “a principal recomendação é manter uma rotina regular de consultas com o oftalmologista, mesmo que não haja sintomas aparentes. Cuidar da saúde ocular envolve também o controle de doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão, evitar automedicação, e estar atento ao histórico familiar. A prevenção ainda é o melhor caminho para proteger a visão”.

Eletro Força Ferramentas

 

Eletro Força Ferramentas

 

Óticas Bamboo Avenida princesa Isabel , 375 fone 3271 2075 - WhatsApp 99605 6147

 

 

Incra publica edital para compra de terras em 6 municípios do Pontal do Paranapanema


Foto: Reprodução/Arquivo/Itesp

Objetivo é receber ofertas de áreas que possam ser destinadas ao PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária) em quatro regiões do Estado de São Paulo 

REGIÃO - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) São Paulo está com quatro editais de chamamento abertos para aquisição de imóveis rurais. O objetivo é receber ofertas de áreas que possam ser destinadas ao PNRA (Programa Nacional de Reforma Agrária) nas regiões de Andradina, Ribeirão Preto, Itapeva e Pontal do Paranapanema. 

Na região de Presidente Prudente, os imóveis devem se localizar nos municípios constantes no edital 1070/2025: Rosana, Euclides da Cunha, Mirante do Paranapanema, Sandovalina, Marabá Paulista e Estrela do Norte. 

Cada edital prevê requisitos para que o imóvel possa ser oferecido ao Incra, como área mínima, que varia conforme a região. A propriedade também deve apresentar qualidade de solo, vias de acesso e recursos hídricos viáveis para a instalação de assentamento rural. 

A oferta deve ser feita pelo proprietário ou representante legal, por meio de formulário constante no anexo do edital, e enviada para o e-mail: divisao.obtencao.spo@incra.gov.br. O imóvel oferecido será vistoriado e avaliado por equipe técnica do Incra. Caso a proposta seja aceita, o pagamento será feito em TDA (Títulos da Dívida Agrária) ou moeda corrente. 

A aquisição de áreas pelo Incra por compra e venda segue o Decreto 433, de 1992. Essa é apenas uma das formas de obtenção de terras previstas no Programa Terra da Gente, lançado pelo governo federal no ano passado para ampliar e dar agilidade à reforma agrária.   

Com validade de 60 dias, os editais estão disponíveis em https://www.gov.br/incra/pt-br/centrais-de-conteudos/publicacoes/aquisicao-imoveis-rurais/2025. 

João Móveis

 

S.O.S. Cães & Gatos

   Cuidar de um bichinho é um compromisso para toda a vida do pet. E nós ajudamos você

Sebrae-SP oferece 180 vagas para pequenos negócios da região do Oeste Paulista aumentarem a produtividade


Foto: Reprodução

Programa Brasil Mais Produtivo conta com acompanhamento especializado para empreendedores

REGIÃO - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente

Pequenos negócios que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade já podem se inscrever para o programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) que promove melhorias rápidas e de alto impacto para micro e pequenas empresas. O programa é gratuito e contém 180 vagas na região do oeste paulista. As inscrições vão até o dia 1º de junho pelo site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/. Mais informações pelo WhatsApp (18) 99185-3036 ou em qualquer unidade do Sebrae Aqui.

O programa Brasil Mais Produtivo é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria de todo o Estado de São Paulo. O acompanhamento é individualizado por agentes bolsistas e pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com acompanhamento especializado.

O programa promove o aumento tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria.
Ele busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até orientação financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.
 “O programa teve início em setembro de 2022. De lá para cá já aplicamos a metodologia de produtividade com agentes locais de inovação em mais de 25 mil empresas, que registraram um aumento médio de 28,4% na produtividade e 11,7% de faturamento no Estado de SP”, destaca o gerente da Unidade Territorial e Setorial do Sebrae-SP, Fábio de Paula Augusto.

SERVIÇO
Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade Inscrições gratuitas: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/
Prazo de inscrições: até 1º de junho de 2025
Programa gratuito

R.A. Fórmulas

 

 

Farmais - Presidente Venceslau WhatsApp 32729200

  

No Sesc, espetáculo ‘Da Ponte pra Cá: Meninos também choram’ discute abuso sexual e masculinidade

 



Artista prudentino apresenta monólogo que mescla teatro-denúncia e performance. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no dia da peça.

Em uma performance intensa e sensível, o ator e performer Marcelo Cebotar leva ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente a montagem “Da Ponte pra Cá: meninos também choram”. A apresentação acontece nesta quinta-feira (29), às 20h30, com entrada gratuita, dentro da programação do projeto Palco Território, iniciativa que fomenta a cena artística local.

De acordo com o Cebotar, o enredo propõe uma reflexão profunda e urgente sobre o abuso sexual contra corpos masculinos, desafiando o silêncio imposto pelo machismo estrutural e pela cultura da virilidade.

“Por meio de uma linguagem que mescla teatro-denúncia, performance e poesia, o espetáculo dá voz a um grito reprimido por décadas: meninos também sofrem violência e choram”, destaca o artista.

Conforme a diretora da peça, Elora Carolina, a dramaturgia é dividida em cinco eixos temáticos - família, heteronormatividade compulsória, religião, homofobia e o próprio abuso sexual -, e constrói uma narrativa não linear, fragmentada e potente, conduzida por três personagens: Marcelo, o Narrador e o Performer. Juntos, eles desvendam as camadas de dor, repressão e resistência que marcam a experiência de quem teve sua infância violada.

“O espetáculo é uma tentativa de entender o quebra-cabeça que não se encaixa. De investigar um problema estrutural que nos obriga a calar. De permitir que esses meninos-homens finalmente chorem”, define Elora.

Com uma atuação visceral, Cebotar transforma o próprio corpo em linguagem cênica, com cada gesto, imagem e palavra que compõem uma partitura que convida à escuta e à empatia. O espetáculo provoca, emociona e denuncia e não só apenas como obra artística, mas como um ato político e de acolhimento.

SERVIÇO
🎟️ Grátis - Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, a partir das 12h do dia do espetáculo, por meio do site sescsp.org.br/prudente, do app Credencial Sesc SP ou presencialmente na bilheteria do Sesc Thermas.

📌 O Sesc Thermas de Presidente Prudente está localizado na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. A unidade funciona de terça a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Confira a programação completa em: sescsp.org.br/prudente