Na manhã da última quarta-feira, 4 de junho de 2025, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, concluiu as investigações relacionadas ao crime de roubo agravado ocorrido no dia 21 de maio de 2025, em uma residência no bairro Jardim Real II, em Presidente Epitácio/SP.
No dia do crime a vítima (D.T.R.), idoso contando com 70 (setenta) anos, sexo masculino, estava em sua residência quando por volta das 02h00min da madrugada duas pessoas invadiram o imóvel, ocasião em que um indivíduo a sufocou com um cobertor em seu rosto enquanto que o segundo subtraiu a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro que estava no bolso da calça e na sequência, os suspeitos evadiram-se do local.
Diante da gravidade dos fatos a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para a identificação dos suspeitos do crime. Durante as investigações os Policiais Civis lograram êxito em identificar duas pessoas após o cruzamento das informações prestadas pela vítima com as informações constantes nos bancos de dados policiais.
Ainda, durante os trabalhos investigativos a vítima reconheceu formalmente os dois indivíduos suspeitos, sendo um masculino de 32 (tinta e dois) anos ostentando antecedentes criminais, inclusive reincidente em crimes patrimoniais, e o segundo, também masculino de 30 (trinta) anos, sem moradia fixa.
Os suspeitos identificados durante as investigações foram indiciados pela prática do crime de roubo agravado na forma consumada que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa, com aumento da pena de um terço até a metade.
As investigações desencadeadas nos autos do Inquérito Policial foram concluídas nesta data com o oferecimento de Representação pela Prisão Preventiva elaborada pela Autoridade Policial em razão da gravidade do crime e da periculosidade dos suspeitos. O inquérito Policial foi remetido ao Fórum da Comarca de Presidente Epitácio/SP para a apreciação da Representação pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário