Airbus A330 da Azul que decolou da cidade do Porto seguiria para Campinas pousou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na capital pernambucana
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Porto, em Portugal e seguia para Campinas, em São Paulo, realizou um pouso não programado em Recife por conta de uma emergência médica sofrida a bordo por um dos pilotos. 0 voo AD8803 pousou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na capital pernambucana, por volta das 5 da tarde desta sexta-feira (25).
O Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, decolou do Porto às 13h21 e tinha chegada prevista para às 19h05 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). No entanto, a tripulação declarou emergência quando a aeronave sobrevoava a região de Fortaleza. Não há detalhes sobre a escolha de Recife, em vez de Fortaleza, para o pouso do avião. Em casos semelhantes, os tripulantes unto à companhia aérea analisam questões como o tipo da emergência e questões de logísticas disponíveis no destino. Veja a rota do desvio, de acordo com a plataforma de monitoramento mundial de voos AirNav Radar, parceira do blog.

O blog apurou que a emergência foi declarada após a suspeita de que um dos pilotos, de 59 anos, estaria com sintomas iniciais de um AVC, Acidente Vascular Cerebral, também conhecido como derrame. A Azul não forneceu detalhes, mas confirmou a emergência médica a bordo. Leia o comunicado da companhia.
Nota da Azul Linhas Aéreas
A Azul informa que o voo AD8803 (Porto-Viracopos), desta sexta-feira (25), precisou ser alternado para o aeroporto de Recife (PE) devido à necessidade de suporte médico a um dos Tripulantes. Após o atendimento necessário em solo, a aeronave decolou ao destino final.
A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário