quarta-feira, 2 de julho de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE ESTAGIÁRIA QUE FURTOU PROFESSORA DENTRO ESCOLA DE PRESIDENTE VENCESLAU




Em 1º de julho de 2025, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau (“DIG”), realizou a prisão em flagrante delito de autora de furto praticado dentro de uma escola de Presidente Venceslau, contra uma professora idosa.

Conforme Boletim de Ocorrência, em 1º de julho de 2025, durante o período da manhã, na escola S.D.D., localizada em Presidente Venceslau, pessoa desconhecida, durante o intervalo das aulas, adentrou em uma das salas de aula e subtraiu valores em dinheiro e um “Cartão-Alimentação” pertencentes à vítima M.L.S., mulher, idosa com 64 anos, que é professora na mesma unidade de ensino.

Além disso, o autor, utilizando-se do “Cartão-Alimentação” subtraído, realizou compras em um supermercado, fazendo o pagamento ilicitamente com valores pertencentes à vítima, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 400,00.

A vítima logo percebeu que havia sido furtada e compareceu no Plantão Permanente de Polícia Judiciária da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, onde registrou os fatos.

Acionada, a equipe de investigações da DIG imediatamente realizou diligências investigativas e identificou como autora Y.V.S.S., mulher, com 18 anos de idade, estagiária na escola onde ocorreram os fatos.

A equipe policial localizou a suspeita em sua residência. Confrontada com os elementos de informação produzidos, Y.V.S.S. acabou por confessar a subtração. Além disso, em sua posse foram localizados os valores e o “Cartão-Alimentação” subtraídos, os quais foram recuperados e restituídos à vítima.

A suspeita foi conduzida ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária. Em solo policial, o Delgado de Polícia, diante dos elementos de informação produzidos, deliberou por decretar a prisão em flagrante de Y.V.S.S. pela prática do crime de furto qualificado em razão de ter sido praticado com abuso de confiança.

Y.V.S.S. foi transferida para a Cadeia Pública da Cadeia Pública de Tupi e na manhã de hoje (02/07/2025) passou por audiência de custódia., tendo o Poder Judiciário lhe concedido liberdade provisória. 

Destaca a Polícia Civil a importância do efetivo e célere combate aos crimes patrimoniais locais, visando o pronto reestabelecimento da ordem pública e aplicação da lei penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário