Com excesso de energia, DJ assusta tutores na Carolina do Norte
Por Fernando Moreira
Foto: Divulgação/SPCA
A vida não está nada fácil para DJ. Pela segunda vez, o cão de 1 ano foi devolvido após ser adotado em abrigo da Sociedade Protetora dos Animais (SPCA) na cidade de Raleigh (Carolina do Norte, EUA).
O motivo alegado para a devolução pode surpreender os amantes de cães: os novos tutores reclamaram que DJ era "muito brincalhão" e cheio de energia. Nada fora do roteiro para um melhor amigo de 1 ano, não?
"DJ foi devolvido duas vezes por ser muito brincalhão com outros animais das casas. Ele quer muuuuuito ser amigo dos outros. Mas, infelizmente, sua alta energia, suas travessuras e seu estilo de brincadeira não combinaram bem com companheiros mais calmos", explicou a SPCA em nota no Facebook.
"Agora ele está de volta aqui conosco e estamos em uma missão: encontrar um lar definitivo para ele", acrescentou.
DJ havia chegado ao abrigo em 5 de junho. Uma informação no seu perfil atraiu muitos potenciais tutores: ele adora brincar em piscina. Só que o primeiro contemplado com a guarda do animal não imaginava que a "pilha" de DJ durasse o dia inteiro. O cão foi devolvido após poucos dias no lar adotivo. Na segunda chance, DJ continuou a fazer o sabe: brincar, brincar e brincar. O pique incansável do animal e a sua insistente tentativa de se tornar amigos dos gatos da casa assustaram e, dois dias depois, o seu destino voltou a ser o abrigo.
O caso de DJ viralizou. Em 19 de junho, ele foi levado para uma terceira casa. A SPCA fez questão de destacar aos candidatos a incrível energia do vira-lata para evitar uma nova devolução precoce. Ele foi rebatizado de Nova e, ao que parece, está se dando superbem com os três novos amigos caninos da residência, que curtem uma brincadeira. Até agora, está dando certo!
Animais acabam deixados em abrigos pelas mais diferentes razões. Muitos tutores alegam problemas financeiros para cuidar deles. Porém uma desculpa apresentada por um morador da Carolina do Norte foi a "campeã" da bizarrice: o tutor havia desistido do seu vira-lata afirmando que o animal era "gay". Felizmente, o cão foi adotado por um casal homossexual após a sua história viralizar.
fonte:ttps://extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário