
Equipes se enfrentaram sete vezes em 2025, com vantagem para Timão que foi derrotado apenas uma vez
Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena pelo último confronto entre os rivais no ano de 2025. O Verdão saiu começou com mais volume e saiu na frente, com um gol de pênalti marcado por Vitor Roque. A equipe visitante continuou pressionando mais, porém quando estava melhor na partida, acabou sofrendo o gol de empate em uma bola parada. Garro cobrou falta, Gustavo Henrique cabeceou para o meio da área e a bola desviou em Piquerez antes de entrar. Na volta para a segunda etapa, o jogo inicialmente ficou lá e cá, mas posteriormente o Palmeiras tomou as rédeas do jogo novamente, mas não teve a eficiência de passar a frente no placar. A temporada termina com sete Dérbis, com vantagem para o Timão. Foram três vitórias do alvinegro, três empates e apenas uma vitória do alviverde.
NÃO APROVEITOU
O Palmeiras deixou de aproveitar a oportunidade de colar no líder Flamengo, que empatou neste domingo contra o Grêmio no Maracanã. Com o empate deste domingo, o time termina a rodada na terceira colocação com 43 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Cruzeiro, e agora está a quatro pontos da liderança.
SALDO POSITIVO NOS DÉRBIS
O Corinthians termina o ano com um saldo muito positivo nos confrontos contra o Palmeiras. Além de ter conquistado o título do Campeonato Paulista em cima do arquirrival, o Timão eliminou o Verdão da Copa do Brasil e foi derrotado pelo adversário deste domingo apenas no primeiro turno do Brasileirão, na Arena Barueri.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora ambas as equipes terão tempo para recuperar jogadores e treinar, por conta da Data Fifa. No retorno, o Corinthians entrará em campo contra o Athletico Paranaense na quarta-feira, dia 10 de setembro, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras, volta a campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, às 18h30 contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário