
Com a voz embargada pela emoção, o pastor Moacir subiu à tribuna da Câmara Municipal de Presidente Venceslau na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, para agradecer a homenagem recebida em reconhecimento à sua trajetória de vida e serviço à comunidade.
“É com o coração transbordante de emoção e profunda gratidão que me coloco nesta tribuna. Aqui é a voz do povo, um lugar onde se falam coisas importantes para o governo da cidade. É uma honra muito grande estar aqui”, iniciou o pastor.
Ao relembrar a infância vivida em Venceslau, ele compartilhou memórias afetivas — desde os tempos da Guarda Mirim ao endereço onde cresceu, na antiga Rua Brigadeiro Eduardo Gomes. “Ali eu cresci, brinquei na rua, buscava pó de serra nas serrarias para o fogão da minha mãe”, recordou.
Com 25 anos de ministério pastoral, sendo 23 deles em Presidente Venceslau, o pastor Moacir falou da sua vocação, da fé que o moveu a deixar uma carreira na relojoaria e na fábrica de joias para seguir o chamado de Deus. “Fui sem medo. Me chamaram de louco. Mas quando Deus chama, não há como negar.”
Em meio ao discurso, fez uma declaração de amor à esposa, com quem está casado há 43 anos. “Sou apaixonado pela mesma mulher até hoje. Isso é bênção de Deus.” Relembrou, com bom humor, como o namoro começou — em frente ao Bradesco da cidade — e como juntos construíram uma vida de fé e dedicação ao próximo.
A homenagem recebida foi dedicada a Deus e à sua família. “Se há alguma luz em mim, ela vem de Deus. Eu, de mim mesmo, não tenho nada.” Em tom de reflexão, a…
Com uma trajetória marcada por fé, serviço e empatia, o pastor Moacir deixou, em suas palavras, um testemunho de vida inspirador e um convite à esperança e ao amor ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário