sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Polícia Civil deflagra Operação “Baixa Carnaval” e prende duas mulheres por tráfico em Presidente Prudente



A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou, na tarde desta quinta-feira, a Operação “Baixa Carnaval”, em Presidente Prudente, que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.

A ação foi coordenada pela Segunda Delegacia de Entorpecentes do DEIC, ligada ao DEINTER 8, após investigação iniciada com base em denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 197. As informações indicavam a existência de um laboratório clandestino voltado à produção, refino e fracionamento de drogas de alto valor comercial, especialmente para venda durante o Carnaval.
Após diligências e monitoramento, a Polícia Civil obteve mandados de busca e apreensão. Uma das investigadas foi interceptada em rodovia, ao retornar do Estado do Mato Grosso do Sul. No veículo, os policiais localizaram maconha prensada e drogas sintéticas.
Na sequência, equipes cumpriram mandados em endereços ligados às suspeitas, incluindo uma chácara utilizada como laboratório. No local, foram apreendidas diversas substâncias ilícitas, além de equipamentos de cultivo, materiais para fracionamento, dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma arma de fogo calibre nove milímetros.
As duas mulheres permanecem presas à disposição da Justiça, e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário