Janina Akporavbare só tinha 1% de chance de sair viva do terrível acidente na Califórnia (EUA), disseram médicos
Por Fernando Moreira
Foto: Reprodução/Loma Linda Fire Dept.
Uma estudante de enfermagem sobreviveu "contra todas as probabilidades", segundo médicos, após um cabo de metal atravessar o seu carro e ficar encravada na sua barriga enquanto dirigia por rodovia na altura de San Bernardino (Califórnia, EUA).
"De repente, me lembro de ver aquele cabo enorme vindo em direção ao meu carro e não consegui desviar, porque era hora do rush", disse Janina Akporavbare à emissora WDBJ7.
Janina conseguiu seguir até o acostamento e chamar o 911 (número para emergências nos EUA). O seu irmão mais novo estava no banco traseiro, mas não sofreu ferimentos.
"O cabo era muito comprido. Outros carros passaram por cima dele enquanto ele estava no meu abdômen. Lembro-me de pensar: Vou morrer agora. É o meu fim", relatou ela.
Bombeiros e paramédicos correram para o local. A maior parte do cabo foi cortada, mas um pedaço continuou cravado no estômago de Janina. Em apenas 10 minuto, a vítima foi levada a um hospital próximo, com apenas 1% de chance de sobreviver, de acordo com médicos.
Akporavbare passou por uma recuperação complicada, submetendo-se a quase três cirurgias e ficando internada por quase dois meses no Centro Médico da Universidade de Loma Linda.
"Eles removeram parte do meu cólon, do meu fígado e um rim. Todos estavam lesionados", disse a estudante.
A despesa médica superou a casa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). Janina abriu uma página em site de financiamento coletivo para saldar a dívida.
"Sinto-me apavorada. Não costumo dirigir muito. Não costumo dirigir naquela rodovia", contou Janina sobre o medo que agora sente ao volante.
Investigadores não sabem de onde veio a barra que quase causou a morte da universitária.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário