quinta-feira, 4 de maio de 2023

Armado com faca, homem resiste à prisão é baleado e morre no hospital de Santa Rita do Pardo

Antes de entrar em confronto com a PM, Michel tinha acabado de esfaquear um colega de alojamento

Por: Diego OliveiraFonte: Redação Cenário MS


Foto: Elenize Oliveira

Michel Lutero dos Santos, de 40 anos, foi morto na noite deste sábado, (29), após resistir a prisão e atacar com uma faca uma equipe da Polícia Militar, em uma fazenda no município de Ribas do Rio Pardo. Segundo Boletim de Ocorrência, Michel tinha acabado de esfaquear um colega de alojamento que também trabalhava no local. Antes de morrer, ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo, mas não resistiu.

Conforme o registro policial, a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo foi acionada por funcionários da fazenda, que informaram que no local havia ocorrido uma tentativa de homicídio, após discussão em um dos alojamentos, no qual um dos funcionários havia sido esfaqueado pelo autor, Michel Lutero dos Santos. A vítima de 43 anos, foi socorrida ao hospital de Santa Rita do Pardo e o autor teria permanecido na fazenda.

Após a comunicação do fato, os policiais se deslocaram até a fazenda e ao chegaram foram informados que Michel teria fugido para um matagal afim de se esconder dos militares. A faca utilizada no crime foi entregue aos policiais.

Ao entrar no local indicado pelos funcionários, os policiais se deparam com Michel, que segurava em suas mãos uma outra faca. Foi dada ordem a Michel para que ele largasse faca e se rendesse, no entanto, conforme o boletim de ocorrência, ele reagiu e correu em direção aos policiais empunhando a faca e tentando acertar golpes contra os militares. 

Neste momento, ainda de acordo com o registro policial, foram efetuados dois disparos em direção ao autor que caiu ao solo. Ao se aproximar de Michel, os policiais teriam percebido que ele apresentava sinais vitais, sendo socorrido com vida até o hospital mais próximo, sendo Santa Rita do Pardo, distante cerca 70 quilômetros. 

Ao chegar no hospital, Michel recebeu atendimento e a equipe médica constatou o óbito logo em seguida. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, em razão dos fatos terem acontecido dentro da área do município. Durante confecção do boletim de ocorrência foi verificado através do BNMP um Mandado de Prisão, em desfavor de Michel.

Por fim as armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas, assim como as duas facas utilizadas por Michel. As armas e as facas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalista da Polícia Civil.

fonte:https://cenarioms.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário