Mulher é presa em aeroporto na Índia por carregar 22 cobras e um camaleão na mala
Departamento de alfândega de Chennai informou que a passageira foi 'interceptada' quando chegou ao local e que os animais estavam na bagagem despachada
Por Luis Felipe Azevedo
foto: Reprodução / Redes Sociais
Uma mulher foi presa na sexta-feira (28/04) no aeroporto de Chennai, na Índia, por tentar entrar no país com répteis contrabandeados. Segundo o portal americano "Yahoo News", a polícia indiana afirmou que 22 cobras de diferentes espécies e um camaleão foram descobertos dentro da bagagem da passageira, que havia chegado em um voo da AirAsia.
O departamento de alfândega de Chennai informou que a mulher foi “interceptada” quando chegou ao local. A bagagem despachada foi examinada, o que resultou na apreensão dos répteis". A mídia local aponta que os animais foram encontrados em recipientes de plástico transparente.
Esta não é a primeira grande apreensão de animais contrabandeados na região. Um caso parecido ocorreu em outubro de 2022, quando mais de 1.200 répteis exóticos foram apreendidos em Chennai.
Como aponta a Diretoria de Receitas da Índia, foram encontradas pítons-reais, iguanas-verdes, lagartos-monitores, cobras-do-milho e tartarugas-de-esporas-africanas.
* Estagiário sob supervisão de Tiago Dantas
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário