segunda-feira, 26 de junho de 2023

Jovem tenta dominar cobra venenosa enquanto bebe cerveja e é picado, nos EUA

Sem deixar a bebida cair, homem é mordido por serpente boca-de-algodão, uma das mais venenosas do país 

Por O Globo — Rio de Janeiro


foto: Reprodução / TikTok

“Nóis trupica, mas não cai”, já dizia a música lançada pela dupla Rick e Renner, no início dos anos 2000. O título foi "interpretado" em um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual um jovem americano é picado por uma das cobras mais venenosas dos Estados Unidos, após tentar brincar com ela enquanto estava bêbado. Na gravação, o homem leva um susto diante do ataque do animal, mas não deixa a lata de cerveja cair.

A publicação, que já rendeu milhares de visualizações e comentários, chocou os internautas no TikTok. Os usuários da plataforma ficaram impressionados com a audácia do jovem, que, em um primeiro momento, parecia estar com a situação sob controle, segurando a serpente na mão e brincando com ela. No entanto, logo depois foi pego pela velocidade do ataque do animal.

A espécie boca-de-algodão é extremamente perigosa. Considerada uma das cobras mais venenosas dos EUA, ela só ataca quando se sente provocada. Sua principal característica é a velocidade, que chega a 2,98 m/s no momento do bote, e pode medir de 60 cm a 2 metros de comprimento.

O réptil, que vive em rios e lagos do sudeste dos Estados Unidos, carrega o nome, pois o interior de sua boca é totalmente branco. Seu veneno é extremamente potente e afeta diretamente a corrente sanguínea.

Sua mordida é dolorosa e, se atingir uma das artérias principais, pode ser fatal em poucos minutos. Em caso de picada, se recomenda procurar socorro médico imediato, sugar o veneno da mordida e fazer um torniquete enquanto aguarda socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário