Alimentos doados por fãs de Ludmilla em troca de ingressos na modalidade meia entrada social vão beneficiar 2 mil famílias
Foto: Thaís Alvarenga/Divulgação
Mais de 20 toneladas foram arrecadadas. A estimativa é que se transformem em pelo menos cem mil refeições. Distribuição começou nesta segunda. Show foi no mês passado
Por Extra — Rio de Janeiro
Os alimentos doados por fãs da cantora Ludmilla, na compra de ingressos da modalidade meia-social para o show da turnê “Numanice” vão parar nos pratos de mais de 2 mil famílias de comunidades carentes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Japeri, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, São Gonçalo e também da capital fluminense. A distribuição começou a ser feita nesta segunda-feira pela Ação da Cidadania, cujos organizadores estimam que as 20 toneladas vão se transformar em pelo menos cem mil refeições.
A apresentação da artista foi no mês passado, no estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio. Parte dos alimentos também está sendo destinada à Cozinha Solidária da entidade, que prepara – diariamente - mil refeições que são entregues para famílias em situação de vulnerabilidade na capital e na Região Metropolitana
As doações dos alimentos fazem parte da campanha Brasil sem Fome, lançada no primeiro semestre do ano. Desde segunda-feira, os comitês cadastrados pela Ação da Cidadania que atuam, principalmente, na Baixada Fluminense, onde a cantora nasceu e passou a adolescência, estão sendo contemplados com kits contendo 10kg de alimentos cada.
Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a cantora liderou a campanha Natal sem Fome, ao lado de outros artistas. Sua turnê Numanice também ficou marcada pela iniciativa inédita de doação de sangue no Hemorio, o principal banco de sangue do estado, em troca de entradas para o show.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário