segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Homem é baleado, atira contra autor dos disparos e acaba preso por posse ilegal de arma, em Presidente Prudente


— Foto: Polícia Civil

Suspeito foi socorrido ao Hospital Regional com ferimento na região superficial no abdômen.
Por g1 Presidente Prudente
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (10), por posse ilegal de arma de fogo, em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Vila Guaíra devido a disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais encontraram uma motocicleta caída com o motor ligado na Rua Amapá, onde também localizaram cápsulas de pistola.
Um mulher informou aos agentes que era mãe do proprietário da moto e que ele havia sido baleado por um homem desconhecido. Ela ainda informou que o filho foi socorrido ao Hospital Regional de Presidente Prudente pela namorada.
No hospital, foi constatado que o dono do veículo realmente havia sido atendido com um ferimento superficial no abdômen.
Os policiais receberam informações de que o ocorrido se tratava de uma troca de tiros, portanto, eles solicitaram à namorada da vítima que permitisse a vistoria no veículo em que ela o levou até o HR.
No carro, foram localizados uma pistola calibre nove milímetros, municiada com oito cartuchos.
A mulher disse desconhecer que havia uma arma dentro do carro e, por conta disso, permitiu a vistoria dos policiais.
O homem baleado recebeu atendimento médico e foi liberado logo em seguida. Questionado a respeito da pistola, ele admitiu a posse e ainda informou que havia sofrido uma tentativa de homicídio, bem como atirado três vezes na direção do autor dos disparos.
O fato
A mulher informou aos policiais durante depoimento que deixou o namorado na esquina de um posto de combustíveis, porque ele pretendia pegar a moto que lhe pertencia.
Em determinado momento, ela ouviu estampidos “parecidos com fogos” e logo o namorado voltou dizendo que havia levado um tiro. Ele pediu que o levasse até o hospital pois estava com medo de morrer.
O homem, por sua vez, disse que viu um carro passando bem devagar ao seu lado, como se estivesse o vigiando. Em seguida, foi até esquina com a moto para ver se o veículo havia passado e começou a receber disparos de arma em sua direção.
Após ser atingido por uma bala, acabou caindo no chão e também atirou contra o autor como forma de defesa, mas ele fugiu. Ao ser atingido, ele pediu socorro à namorada.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por disparo e posse ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário