Não deu para "camuflar": fotógrafa captura momento em que camaleão é engolido inteiro por cobra; veja
Animal foi vítima de uma das espécies mais venenosas de cobra em todo o mundo
Por Redação, Um Só Planeta
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_7d5b9b5029304d27b7ef8a7f28b4d70f/internal_photos/bs/2023/R/Y/wKGDOdRtyKB5EY4T8w7A/adele01.jpg)
Foto: Adele Sneyd
Camaleões têm como característica distintiva sua capacidade de mudar de cor, sendo animais especialistas em se camuflar no meio ambiente e assim evitar predadores. Mas nem essa habilidade foi suficiente para que um pobre camaleão se salvasse do ataque de uma cobra furiosa em um safári na África do Sul.
A situação foi acompanhada pela fotógrafa de vida selvagem Adele Sneyd, em visita ao Parque Nacional Kruger. O relato foi compartilhado no LatestSightings.com.
Adele decidiu dar um passeio em busca de imagens especiais, e acabou encontrando os dois animais. “Notei um camaleão no meio da estrada e parei para tirar uma foto”, disse. À primeira vista, ela pensou que o camaleão tinha sido atropelado, mas percebeu que o caso era outro quando uma cobra furtiva saiu da grama próxima.
Porém, não era uma cobra qualquer, e sim uma boomslang (Dispholidus typus), conhecida como uma das espécies mais venenosas do mundo. Encontrada em florestas e savanas no sul da África, ela é excelente escaladora, e costuma caçar pássaros e outros pequenos animais, como camaleões, em árvores e no solo.
O camaleão já havia sido mordido pela boomslang, mas ainda estava vivo, e a cobra havia se afastado momentaneamente quando o carro de Adele se aproximou. Com o retorno da cobra, ela clicou diversos momentos da batalha que terminou com a cobra engolindo o réptil inteiro.
fonte:https://umsoplaneta.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário