sexta-feira, 7 de junho de 2024

Já ouviu falar no 'Pastel da Juliette'? Com receita curiosa, iguaria virou patrimônio imaterial na Paraíba; conheça 

Festival do Nordeste: “Pastel da Juliette” será celebrado no Museu da República 

Por Isabella Cardoso


Foto: reprodução

Você já ouviu falar no "Pastel da Juliette"? Esse pastel de carne com açúcar, que recentemente ganhou o título de patrimônio imaterial da Paraíba, será uma das grandes estrelas do Festival do Nordeste. O evento acontecerá neste sábado e domingo, nos jardins do Museu da República, localizado no Catete, na zona sul do Rio de Janeiro. A iguaria vai custar R$ 15.

O "Pastel da Juliette" ficou famoso nacionalmente após a ex-BBB Juliette Freire declarar em uma entrevista que o salgado é uma de suas comidas favoritas. Essa revelação gerou uma onda de curiosidade e apreciação pela iguaria, levando ao seu reconhecimento oficial como patrimônio imaterial da Paraíba, que já foi até publicado no Diário Oficial do estado.

O Festival do Nordeste promete agitar a zona sul do Rio de Janeiro neste sábado e domingo, nos jardins do Museu da República, no Catete. O evento, com entrada franca, acontecerá das 9h às 18h e reunirá o melhor da gastronomia típica, forró pé de serra, literatura e muita diversidade cultural. Uma das grandes estrelas do festival será o "Pastel da Juliette", um pastel de carne com açúcar que recentemente ganhou o título de patrimônio imaterial da Paraíba.

Além de degustar o famoso pastel, os visitantes do Festival do Nordeste poderão se deliciar com uma variedade de pratos típicos da região, como baião de dois, carne de sol, acarajé, tapioca, pamonha e outras delícias. A programação cultural inclui apresentações de forró pé de serra, que farão o público dançar ao som da sanfona, triângulo e zabumba, e atividades literárias que enaltecem a rica produção de escritores nordestinos.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário