Namorada filma homem 'agredindo brutalmente' cachorro da raça pinscher
Mulher foi indiciada por omissão, já que não acionou a polícia frente aos maus-tratos
Por Extra — Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/PCMG
Um homem de 24 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por espancar violentamente um cachorro de pequeno porte da raça pinscher. As cenas de agressão foram filmadas pela namorada do suspeito, de 38 anos. Ela foi indiciada por maus-tratos contra animais na forma omissiva, já que não acionou a polícia.
As agressões se deram em 6 de setembro. Nas imagens gravadas pela namorada, o homem dá diversos tapas na cabeça e na face do cão, torce o pescoço do animal e o estapeia continuamente. Ele ainda levanta o cachorro pela orelha, o golpeia e o joga contra a parede.
A mulher o confrontou e o expulsou de casa. Segundo as autoridades, ela compartilhou o vídeo com várias pessoas, até que chegou à polícia. O animal foi resgatado três dias depois, em estado grave de saúde.
De acordo com a PCMG, o casal se relacionava há cerca de seis meses. Os primeiros sinais de maus-tratos contra o animal foram percebidos pelo filho da mulher. Ao suspeitar das agressões, ele pediu para morar com o pai.
À polícia, a investigada disse que inicialmente não acreditou nas suspeitas do filho, mas começou a perceber mudanças no comportamento do cachorro, como dificuldade para andar, sangramento na boca, perda de apetite e apatia.
Ela contou que no dia em que o vídeo foi gravado, ouviu latidos e viu o namorado agachado ao lado do animal. Ela, então, escondeu o celular para filmar o homem, antes de sair de casa para a academia, deixando-o sozinho com o cachorro.
“Durante quase três horas e meia, cenas de extrema crueldade e violência foram registradas pelo celular”, observa o delegado responsável pelo caso, Danniel Pedro Lima. “Os depoimentos revelaram um padrão de omissão por parte da investigada, que demorou a agir mesmo tendo suspeitas das agressões”, completa.
fonte:https://extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário